Método Pilates X Prova de Resistência

Considerada uma das atividades físicas mais completa, Pilates pode garantir a liderança durante um reality Show

Não é secreto para ninguém que o método Pilates trabalha diretamente os músculos do corpo, a mente, auxilia na flexibilidade, na concentração e na respiração. Mas o que você nem imaginava é que ele pode fazer toda a diferença na hora de disputar uma prova de resistência em um reality show ou até mesmo, cumprir aquele plantão médico de mais de 24 horas!  

O método pilates trabalha diferentes valências de forma simultânea, através de aulas que otimizam a resistência e força.  

Considerado uma das atividades mais completas, o Pilates trabalha desde o alongamento até o fortalecimento dos músculos o que ajuda diretamente no ganho da tão sonhada resistência muscular e respiratória. Fatores esses extremamente utilizados em uma prova de resistência dentro de um reality show.  

Mas na prática como seria a relação do Pilates X Resistência Física?  

As aulas de pilates são elaboradas de acordo com as limitações e objetivos de cada aluno. Partindo deste princípio podem ser realizados diferentes procedimentos como aulas com foco em alongamento e flexibilidade, como também um trabalho multidisciplinar incluindo exercícios aeróbicos, circuitos e a utilização de acessórios.  

PUBLICIDADE

O que proporcionará ao competidor do reality show agilidade, melhora da flexibilidade, equilíbrio e resistência aeróbia, melhorando assim a até mesmo a aptidão física. 

Não podemos esquecer que o método Pilates tem como um dos princípios o trabalho respiratório, que auxilia de forma significativa em todos os ganhos, a consciência da respiração serve como ponto de partida. 

E isso só é possível por meio dos exercícios do método Pilates que irão estimular os músculos do corpo todo de forma simultânea. Ativando desde os músculos mais superficiais até os mais profundos por meio de intensidades progressivas e adaptadas, sem o desgaste articular, movimentos repetitivos, impacto, mas gerando fortalecimento muscular e melhora da respiração, de modo a obter condicionamento físico de forma efetiva. 

Além disso o trabalho de estabilização dos músculos profundos, controle dos movimentos e ativação dos músculos respiratórios, garante sustentação de todo corpo e melhora da capacidade cardiorrespiratória. 

Sem dúvida a prática regular traz benefícios para a vida do competidor do reality show, não somente na parte físicas, mas também na parte emocional, através da capacidade que o aluno adquire de minimizar problemas e estresse, resultando assim na melhora na saúde e do estilo de vida. 

Então se você tem um sonho em participar de um reality show essa é a hora de focar na prática do Pilates e você instrutor que tem dicas de treinos dentro do método Pilates mande aqui na revista sua dica de treino.  

PUBLICIDADE
Acessórios MetaLife, o seu estúdio mais completo!
Acessórios MetaLife, o seu estúdio mais completo!