biomecânica do Pilates

A empresa está apoiando mais um grande evento que vem para enriquecer os conhecimentos dos instrutores de Pilates

A biomecânica estuda os movimentos do corpo e é de grande importância que os instrutores do método Pilates tenham conhecimento profundo desta área, para que suas aulas e sessões de Pilates sejam realmente eficientes. Tanto o curso de fisioterapia, quanto o curso de educação física, possuem em seus currículos temas focados em biomecânica. E por este motivo a fisioterapeuta e embaixadora MetaLife Pilates, Janaina Cintas, promoverá um evento com o tema de Imersão Biomecânica do Pilates.

Janaina já publicou mais de quatro livros e criou mais de 15 cursos voltados aos profissionais do método Pilates. Sendo uma grande referência para os profissionais do Pilates realizado no Brasil. E o mais novo curso proporcionado pela fisioterapeuta é focado em ensinar os profissionais do Pilates a dominar a biomecânica do Pilates. Ter essa experiência agregará uma forma muito mais coerente de aplicar os exercícios do método, permitindo que o profissional seja bastante assertivo durante suas aulas.

Durante a imersão biomecânica do Pilates, serão estudadas as alavancas corporais nos exercícios solo, já que a base do Pilates está no solo. Logo após, essas vetorizações serão levadas para os aparelhos. Pelo fato de os aparelhos serem mecânicos, é importante fazer a integração entre corpo e aparelho, para alcançar os melhores resultados.

A imersão ocorrerá no sábado, 30 de julho, e você pode assistir presencialmente, na cidade de São Paulo, ou online em qualquer lugar do Brasil.

PUBLICIDADE

Conheça mais sobre o trabalho em biomecânica  do Pilates, da Janaina Cintas, acessando o perfil do Instagram dela. Conheça também o perfil da Revista Pilates.

PUBLICIDADE
Acessórios MetaLife, o seu estúdio mais completo!
Acessórios MetaLife, o seu estúdio mais completo!