Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Marjorie na cerimônia de abertura da Copa

Afinal, o que dança, Pilates e Copa do Mundo tem em comum? Nossa colaboradora da Revista Pilates, Marjorie Filellini Laurino, que é Fisioterapeuta, bailarina, instrutora de Pilates e pilateira de coração explica pra gente.

Marjorie iniciou os estudos em ballet no Clube Espéria aos 4 anos de idade. Aos 11 começou a freqüentar a Escola Municipal de Bailados. O primeiro contato com o Pilates foi aos 15 anos, quando ainda participava do Grupo de Dança do Clube Espéria.

Marjorie se machucou algumas vezes e aí teve a ideia de usar o Pilates como cross training. E ela se apaixonou. ‘’A técnica já faz parte da minha vida. Pra mim, a respiração, o alinhamento corporal e a ativação do core não ficam dentro do estúdio, eles vêm pra casa comigo e me acompanham em qualquer lugar que eu for’’, revela.

Hoje, Marjorie é formada em Fisioterapia e tem os cursos de formação da STOTT Pilates. Atualmente, ela frequenta uma escola de dança em São Paulo. Em uma das audições que aconteceu, recebeu o convite para se apresentar na abertura da Copa, junto de outras bailarinas.

Para o grupo dela foram selecionadas 42 meninas que têm formação em ballet clássico, moderno e jazz. Como a maioria já tinha um pouco de experiência, a coreografia foi rapidamente montada e ensaiada. “O que mais cansa nos ensaios não é a apresentação em si, mas sim toda a preparação necessária. Sabe aquela dorzinha na lombar que as pessoas sentem quando estão cansadas ou ficam muito tempo em pé? Então… Eu não sinto (risos). É aí que o Pilates entra!’’, brinca Marjorie.

“O que mais a surpreendeu foi a atmosfera alegre dos ensaios, o cuidado e a atenção da produção. Exatamente porque todos ali eram voluntários e estavam canalizando a energia em algo produtivo. Essa aqui é a nossa manifestação pra mostrar que quando estamos focados e unidos podemos, sim, fazer acontecer’’, conta ela.

Os ensaios do grupo começaram em abril. Inicialmente, cada bloco de personagem trabalhou com um coreógrafo e, no caso dela, foi com Henrique Rodovalho. Segundo Marjorie, essa parte foi a mais cansativa. O processo de criação deu trabalho, e elas tiveram que repetir várias vezes a mesma coisa para que a produção pudesse visualizar e fazer os ajustes necessários.

Depois disso, começaram os ensaios gerais. Primeiro por atos e depois o espetáculo inteiro. Os ensaios aconteceram em um clube na Zona Norte de São Paulo. As meninas praticaram nos finais de semana, o dia todo. No último domingo tiveram o primeiro ensaio geral na Arena Corinthians.

Quanto a Marjorie está ganhando para participar da Cerimônia de Abertura da Copa? ‘’Experiência, amigos, sorrisos e uma história incrível pra contar!’’, diz ela, entusiasmada.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!