Mãe e filha – juntas na vida e no Pilates

Que o Pilates une as pessoas, isso nós já sabemos. Mas o que vem a cada dia crescendo mais nesse meio são famílias treinando juntas. E as mães com seus filhos são a maioria nesse quesito.

Mae e filho ou mãe e filha, não importa… o que importa é a parceria entre eles. E mais do que isso, a socialização, o cuidado com a saúde física e mental, os momentos de interação e até, porque não, de diversão. Afinal, os exercícios em dupla, nos equipamentos e com os acessórios, podem ser pra lá de animados. Desde gestante, puérpera, mamãe e bebê, mamãe e crianças, adultos e idosos, o Pilates proporciona inúmeros benefícios para todas as idades.

Minha vivência

A cada dia tem aumentado a procura de famílias, mais especificamente de pais e filhos pelas aulas de Pilates, e isso é maravilhoso, ao meu ver. Uma das coisas que sempre prego no meu dia a dia em estúdio, principalmente para crianças e jovens, é a herança da importância de praticar uma atividade física, e isso me deixa muito animada. Neles vejo que a sementinha do Pilates está sendo semeada, passada de mãe para filho.

Essa experiência de praticar Pilates em família é maravilhosa e muito enriquecedora. Além de  trabalhar corpo e mente, e de estarem buscando qualidade de vida juntos, eles tem um momento só deles, de profunda integração e união, um vai incentivando e motivando o outro, é bonito de se ver!

PUBLICIDADE
17 anos MetaLife - WAVE 2.0 a evolução da linha premium
Five de um UP no seu estúdio - 17 anos MetaLife
17 anos MetaLife - WAVE 2.0 a evolução da linha premium

No meu estúdio tenho vários casos onde mães e filhos treinam juntos. Mas hoje trago a história da Catiana e da Bruna. A mãe foi procurar a atividade para corrigir um problema postural na filha, em fase de crescimento, e acabou iniciando a atividade junto. O resultado: ainda mais união e alegria em família!

Mãe e filha no Pilates!

“Buscamos o Pilates porque procurávamos um tratamento para a Bruna, que, com 10 anos, no pico de crescimento, iniciou com algumas alterações na postura. Vimos que no Pilates isso poderia ser tratado. O Pilates, para nós, foi uma grande surpresa. Além de proporcionar uma melhora incrível à Bruna, trouxe um momento “mãe e filha”. As aulas estão cada dia mais divertidas e estamos ainda mais unidas. Uma cuida da outra e juntas cuidamos da saúde. Queremos que isso se mantenha sempre”, conta a mamãe Catiana.

E a Bruna complementa: “estou amando fazer Pilates! Nós duas estamos ficando com mais flexibilidade, mais saudáveis, enquanto cuidamos uma da outra. É divertido, e eu adoro as nossas aulas”.

Amanda Voigt
Fisioterapeuta
(Crefito 10: 222509-f)
@fisioamandavoigt
@infinity_pilatesefisioterapia
_studioperfect

E você, também tem uma história de Pilates em família? Conte pra gente: contato.rp@revistapilates.com.br

PUBLICIDADE
17 anos MetaLife - Realizando Sonhos!
17 anos MetaLife - Realizando Sonhos!
Five de um UP no seu estúdio - 17 anos MetaLife