Estar em forma depois dos 40 anos não é tarefa fácil, minha gente! Imagina então, como a Luiza consegue manter esse corpão?
É claro que ela tem um histórico de vida saudável, mas depois que conheceu o Pilates se apaixonou perdidamente.
A gata foi adepta da musculação por muito tempo e foi assim que manteve o corpo firme e livre de flacidez. Mas, há mais ou menos um ano, Luiza começou a praticar Pilates e de lá pra cá não quer saber de mais nada não!
Com o Pilates, Luiza diz ter conquistado um corpo ‘harmônico e alongado’ e diz que atualmente esta é a atividade física que mais lhe dá prazer. A ex-modelo rejeita a estética “masculinizada” em mulheres com coxão e abdome tanque.
Luiza é frequentemente convidada por programas de tv e revistas para falar sobre Pilates e sua rotina de exercícios.
“A Yasmin (filha de Luiza) chegou de Nova York com a ideia fixa de que queria experimentar. Lá todas as modelos praticam, é uma verdadeira febre! Comecei a frequentar as aulas e não parei mais. Meu corpo estava meio pesadão e senti que o método me ajudou a ficar mais leve, alongada e feminina”, declara.
O que Luiza mais gosta nas aulas é dos movimentos lentos, mas com máxima contração dos músculos. E além de definir a barriga, a prática modelou as pernas, coxas e bumbum, e inclusive melhorou a celulite, conta ela.
“Notei resultado até nos braços. Eles, que sempre foram redondinhos, ganharam um desenho bonito. Estou ficando com os braços dos meus sonhos!”, brinca.
Luiza não busca o corpo das modelos de passarela. Ela, que tem estilo mulherão, prefere manter as curvas e cuidar do corpo de maneira realista.
“Nunca fui magérrima, tenho estrutura grande. Saber que jamais serei fininha já é meio caminho andado para atingir o meu objetivo e ficar satisfeita com a minha forma física. De resto, com disciplina, paciência e boa vontade, a gente chega lá.”
É isso aí Luiza, a gente concorda que com esse corpão não tem do que reclamar, não é pilateiros?