Leg pull front

Segunda-feira é o dia oficial da preguiça e muita gente vai querer dar aquela desculpinha pra faltar a aula de Pilates… Ai, ai, ai! Estamos de olho pilateiros! Só pra dar aquela animada e te fazer correr pro estúdio, trouxemos uma dica de exercício show de bola, olha só:

Posição inicial
Na posição de flexão de braços, porção anterior do corpo voltada para o colchonete, em uma linha longa, pelve e coluna neutras.
Pernas estendidas, aduzidas e paralelas, com o peso apoiado nos metatarsos. Braços estendidos diretamente embaixo dos ombros, palmas das mãos voltadas para baixo, dedos das mãos apontados para frentes. Escápulas estabilizadas.

Exercício

or5c7syviInspire: Estenda o quadril, com o tornozelo em dorsiflexão, estendendo a perna o mais alto possível enquanto estabiliza a pelve e a coluna neutra.
Expire: Aumente a dorsiflexão do tornozelo de suporte para deslocar o corpo para trás. Simultaneamente, faça a flexão plantar do tornozelo suspenso, mantendo a extensão do quadril.
Inspire: Desloque o corpo para frente, retornando o tornozelo de suporte à posição inicial, e fazendo a dorsiflexão do tornozelo suspenso.
Expire: Abaixe a perna apoiando no metatarso, unindo as pernas.

Complete 3-6 repetições em cada lado, alternando cada vez.

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Raphael Napolitano
(CREFITO 192732-F)

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