Leg Pull Back ou Purvottanasana?

Parece uma preparação para o Leg pull back não é mesmo? Que dentro do Pilates poderíamos praticar para desenvolver um bom controle do corpo, alongando toda a parte frontal além de fortalecer braços e punhos. Sobre a posição da cabeça, diverge de escola para escola se devemos ou não fazer o aceno de cabeça olhando para a frente ou para o teto.

Só que, para o mundo do Yoga, chamamos esta posição de Purvottanasana, em sânscrito, alongamento intenso para leste e não é só um nome complexo, é uma postura que carrega com ela uma profunda simbologia. Os antigos yoguis preconizavam que você deveria sempre olhar para leste ou para norte em suas práticas (fonte: Gheranda Samhita). Agora você ficou curioso para saber por quê? Saiba que os hindus são totalmente ligados com as forças da natureza e quando você vira sua face para este lado, levamos as propriedades energéticas que este dois pontos cardeais carregam:

  • Leste é guardado pelo Sr. dos Raios e trovões e nos protege trazendo coragem e poder. Este ponto também é o quarto do sol nascente, representando a fonte de vida na Terra;
  • Já Norte é guardado por uma estrela chamada Dhuva que em sânscrito significa eterno e é a personificação da força de vontade. Que praticante não deseja esta qualidade? Além disso sempre que você falar do Norte eles irão associar com o majestoso Himalaia, uma mística montanha que é considerada uma ponte celestial de contato para Deuses e Deusas.

Da próxima vez, leve uma bússola e boa prática!

Por Ge Gurak

Instrutora que atua há mais de 14 anos com Pilates e Yoga e teve a chance de aperfeiçoar-se na Índia, além de possuir especialização em ZEN•GA™ e Garuda®. Conduz suas aulas no Centro de Treinamento da TcPilates (www.tcpilates.com.br)

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Five de um UP no seu estúdio