Fortalecendo o abdome

Fortalecendo o abdome – porque essa é sempre uma meta importante! ; ) Afinal, além de esteticamente bonito, um abdome fortalecido é sempre sinônimo de uma coluna torácica saudável e livre de dores.

Nessa época de final de ano, em que a “comilança” costuma ser grande e os estúdios normalmente estão fechados, ou seja: ficamos mais parados e afastados do Pilates, nada melhor do que ir colecionando umas dicas de exercícios superbacanas para nos inspirar para próxima aula, que deve ser só no começo do ano que vem, não é mesmo? No retorno, certamente, vamos querer perder uns quilinhos extras e fortalecer o abdome.

O exercício que a bela Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) apresenta hoje será feito com a Faixa Elástica, um acessório que traz um excelente feedback para o posicionamento ideal da cervical durante a flexão do tronco, aliviando tensões desnecessárias enquanto fortalecemos o abdome.

Preparação do abdome

Objetivo: Fortalecer os músculos do abdome

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Posição inicial: Deite em decúbito dorsal sobre a Faixa Elástica e segure as com as duas mãos fazendo com que a cabeça fique apoiada. Pelve e coluna neutras. Joelhos flexionados e pernas afastadas na largura do quadril.

Movimento: Inspire puxando levemente a Faixa Elástica com as mãos, fazendo um aceno com a cabeça. Na expiração, continue puxando e flexione o tronco mantendo a pelve na posição neutra. Na inspiração, sustente a flexão do tronco focando a respiração na porção lateral dos pulmões. Na expiração, retorne à posição inicial.

Depois, vem contar pra gente como foi praticar o exercício, ok? Nesse momento de pausa do Pilates, não deixe os exercícios de lado. Aproveite para fazer caminhadas ou corridas, andar de bicicleta e fazer outros exercícios ao ar livre. Ah, e se não quiser deixar o abdome de lado (e não tiver nenhuma restrição médica) bóra fazer abdominais no solo para manter o abdome fortalecido! ; )