Pilates Circle: flexionar e alongar!

Que tal aprender um exercício superbacana e versátil, que utiliza um acessório muito funcional: o Pilates Circle? Bóra pilatear?

Objetivo: desafiar a estabilidade da pelve e da coluna lombar, ao trocar as molas de posição, e a resistência dos adutores para sustentar o Pilates Circle entre os tornozelos.

Posição inicial: em decúbito dorsal, braços acima da cabeça, mãos apoiadas contras as barras verticais. Pelve e coluna neutras. Pés nas alças, Pilates Circle entre os tornozelos, pernas paralelas, joelhos flexionados.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, estenda os joelhos e pressione levemente o Pilates Circle entre os tornozelos. Na inspiração, retorne.

Variações:
– Uma mola posicionada em cada pé;
– Uma mola do mesmo lado posicionada em um pé;
– Uma mola contralateral posicionada em um pé.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo

Em um mesmo exercício existe um leque imenso de opções. O flexionar e alongar, por exemplo, pode ser feito com as pernas paralelas, em rotação lateral ou medial. Pode-se ainda variar a posição das molas e usar outros acessórios, como a Tonning Ball. Tudo depende dos objetivos do aluno e da programação do instrutor.

Sobre o Pilates Circle:

Desenvolvido para posicionar e alinhar corretamente as diferentes partes do corpo, o Pilates Circle é muito usado para o reforço dos músculos profundos. Pode ser utilizado por pessoas de diferentes níveis de treinamento. Produto leve, prático, fácil de usar e extremamente eficiente. Trabalha membros superiores e inferiores, como braços, pernas, coxas e abdômen, possibilitando vários exercícios. Com duas pegas laterais, pode ser colocado entre as mãos para um trabalho completo da parte superior do corpo. Posicionado entre as coxas, acentuará o trabalho dos abdutores.

Gostou? Conta pra gente!

Marjorie Filellini Laurino
(Crefito-3: 160760-F)
@essetaldepilates

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Voe Alto
Linha Infinity 2021 Voe Alto
Five de um UP no seu estúdio