Pilates Circle: flexionar e alongar!

Que tal aprender um exercício superbacana e versátil, que utiliza um acessório muito funcional: o Pilates Circle? Bóra pilatear?

Objetivo: desafiar a estabilidade da pelve e da coluna lombar, ao trocar as molas de posição, e a resistência dos adutores para sustentar o Pilates Circle entre os tornozelos.

Posição inicial: em decúbito dorsal, braços acima da cabeça, mãos apoiadas contras as barras verticais. Pelve e coluna neutras. Pés nas alças, Pilates Circle entre os tornozelos, pernas paralelas, joelhos flexionados.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, estenda os joelhos e pressione levemente o Pilates Circle entre os tornozelos. Na inspiração, retorne.

Variações:
– Uma mola posicionada em cada pé;
– Uma mola do mesmo lado posicionada em um pé;
– Uma mola contralateral posicionada em um pé.

PUBLICIDADE
Estúdio + Mentoria MetaLife a Chave do Sucesso
Estúdio + Mentoria MetaLife a Chave do Sucesso
Estúdio + Mentoria MetaLife a Chave do Sucesso
Estúdio + Mentoria MetaLife a Chave do Sucesso

Em um mesmo exercício existe um leque imenso de opções. O flexionar e alongar, por exemplo, pode ser feito com as pernas paralelas, em rotação lateral ou medial. Pode-se ainda variar a posição das molas e usar outros acessórios, como a Tonning Ball. Tudo depende dos objetivos do aluno e da programação do instrutor.

Sobre o Pilates Circle:

Desenvolvido para posicionar e alinhar corretamente as diferentes partes do corpo, o Pilates Circle é muito usado para o reforço dos músculos profundos. Pode ser utilizado por pessoas de diferentes níveis de treinamento. Produto leve, prático, fácil de usar e extremamente eficiente. Trabalha membros superiores e inferiores, como braços, pernas, coxas e abdômen, possibilitando vários exercícios. Com duas pegas laterais, pode ser colocado entre as mãos para um trabalho completo da parte superior do corpo. Posicionado entre as coxas, acentuará o trabalho dos abdutores.

Gostou? Conta pra gente!

Marjorie Filellini Laurino
(Crefito-3: 160760-F)
@essetaldepilates

PUBLICIDADE