Expanda os seus limites com o Stretch-eze®

Você já ouviu falar do Stretch-eze®?

Acolhimento, conforto, segurança, liberdade, paz, tranquilidade, bem-estar, suporte, expansão interna…. sensações que só? quem ja? se permitiu estar envolvido no abraço do Stretch-eze® conhece.

O Stretch-eze® recria as mãos do professor em feedback, criando a quantidade de resistência necessária para oferecer suporte e percepções.
Ao mesmo tempo, o Stretch-eze® cria a sensação de estar sustentado e relaxado, como se estivesse em um casulo. Esse aumento do estado de receptividade melhora a capacidade do corpo em receber novos estímulos neuromusculares, o que ajuda a desenvolver o efeito desejado com mais precisão e menos tensão.

Este método de treinamento é mais eficiente, mais fácil para o corpo e pode trazer um elemento adicional de criatividade ao seu ensino. O Stretch-eze® pode ser usado em seu estúdio de Pilates, com seu grupo ou personal, bem como enviado para casa para a prática individual.

PUBLICIDADE
Black Friday MetaLife, descontos de até 50% em nossa loja virtual
Black Friday MetaLife, descontos de até 50% em nossa loja virtual

Deixe o corpo sentir e experimentar uma nova forma de se movimentar.
Inspirar, crescer, expandir, ganhar espaço interno ao experimentar a sequência abaixo:

The Mummy

Cresça axialmente dentro do tecido, trabalhe as respirações com a movimentação das costelas entre postura neutra e imprint.
Memorize a sensação dos ombros distantes das orelhas e dos pés, empurrando o tecido simultaneamente.

Roll Up

Mobilize a coluna em flexão com a assistência da faixa, vértebra por vértebra, crescendo em direção aos pés. Desça lentamente mobilizando a coluna e empurrando o tecido, controlando a tensão da faixa pelos abdominais e pelos pés.

Hamstring Stretch – variação

Decúbito dorsal, coluna neutra, uma perna estendida, apoiada no chão e envolvida pelo tecido, e a outra perna estendida para o teto.
Traga a perna em direção ao rosto e desça crescendo pelo calcanhar enquanto a outra perna cresce contra o tecido, alongando os isquiotibiais.

Teaser

Deitado em supino, coluna neutra, use o auxílio do tecido para chegar à posição do Teaser e volte o corpo para a posição inicial, mobilizando a coluna e descendo as pernas com controle.

Side Lying

Deitado em decúbito lateral, com o apoio do cotovelo, pernas estendidas e uma dentro do sari, apoie a nuca com a mão livre, cresça axialmente com o suporte da mão que está na nuca e leve a perna à frente do corpo, estimulando a flexibilidade e o controle do quadril. Retorne à posição anterior, entrando em uma extensão de quadril. Depois repita o movimento com o outro lado do corpo.

Swan

Deitado em prono, mãos e pés dentro do Stretch Eze®.
Acione os glúteos e estenda braços e pernas para longe, mantendo o corpo conectado e em uma extensão de coluna.

Squat Series

Estimule o crescimento axial acionando o Powerhouse, flexione os joelhos direcionando o quadril para trás da linha dos joelhos, afastando os braços. Mantendo o corpo todo conectado ao tecido, estenda os joelhos, retornando à posição inicial, em pé.

Após essa prática, você alcançará um corpo revigorado e livre de tensões, como deve ser.

Livia Meira Bassetto
Fisioterapeuta especialista em Geriatria (UFSCAR), instrutora de Pilates, treinadora do curso de formação Tc Pilates, treinadora Stretch-eze®, embaixadora Flow Wheel e proprietária do Espaço New Corp.
Instagram: @liviameirabassetto
Facebook: Livia Meira Bassetto

 

 

PUBLICIDADE
Black Friday MetaLife, descontos de até 50% em nossa loja virtual
Black Friday MetaLife, descontos de até 50% em nossa loja virtual