Exercícios no Spin

Você já ouviu falar no Spin? A prancha com disco giratório acaba de ser lançada pela MetaLife, a maior fabricante de equipamentos de Pilates da América Latina, e promete ser a febre do verão – em casa, nas academias e nos estúdios de Pilates. Isso porque, além de garantir muita diversão, traz inúmeros benefícios à saúde. A pessoa treina brincando – ou brinca treinando. 😉

Versátil, o Spin auxilia no desenvolvimento do equilíbrio, da estabilidade e da correção postural, simula diversos movimentos esportivos e ainda permite trabalhar o corpo como um todo, inclusive resistência cardiovascular e respiratória.

Em cima da prancha, ou sobre a meia bola de Pilates, é possível executar diversos exercícios, tanto do treinamento funcional quanto do Pilates. É ou não é sensacional? Nós aqui da Revista amamos a novidade.

Mais sobre o Spin

O Spin é uma plataforma de instabilidade semelhante a uma mini prancha de surf. Embaixo, ele possui um disco de rotação e uma meia bola de Pilates.

Único no mundo, o equipamento é uma exclusividade da MetaLife e pode ser usado por qualquer pessoa, independente do preparo físico ou da experiência. Mesmo quem nunca subiu em uma prancha e nem pratica exercícios físicos, vai curtir o Spin e se divertir enquanto promove benefícios ao copo.

PUBLICIDADE
Lançamento linha WAVE 2.0
Lançamento linha WAVE 2.0

O Spin pode ser utilizado em reabilitação ou dentro de um treinamento integrado de Pilates e funcional, com bases de suporte inclinadas e declinadas e com um repertório de exercícios de saltos, giros e força.

Benefícios:

– Melhora postura, flexibilidade, equilíbrio, respiração;
– Aumenta a força;
– Previne e recupera lesões;
– Alivia o estresse;
– Corrige desvios posturais;
– Promove o gasto calórico;
– Melhora a consciência corporal.

 Possibilidades de exercícios no Spin:

– Agachamento;
– Abdominais e mobilização das escápulas;
– Flexão de braço;
– Prancha lateral.

Conheça dois exercícios de nível avançado:

FLEXÃO DE BRAÇO GIRANDO A PRANCHA

MOVIMENTO: mãos apoiadas na prancha do Spin, afastadas na largura dos ombros. Mantenha o corpo estabilizado na posição de prancha com os pés apoiados no chão. Gire a prancha para um dos lados e flexione os cotovelos, mantendo a estabilidade da prancha e de todo o corpo durante o movimento. Estenda os cotovelos e retorne à posição inicial, alternando os lados. Mantenha a estabilidade dinâmica das escápulas durante todo o movimento.

NÍVEL: avançado
OBJETIVO: estabilidade de ombro e coluna
MÚSCULOS PRINCIPAIS: peitoral, deltoide, tríceps e abdominais
ESTABILIDADE: cintura escapular, punho e coluna
MOBILIDADE: cotovelos e ombro, coluna na flexão lateral

AGACHAMENTO COM SALTO

MOVIMENTO: pés apoiados na meia bola de Pilates. Um dos pés apoiado no topo da meia bola de Pilates e o outro no chão, ao lado da prancha do Spin. Mantenha o corpo estabilizado e agache, deslocando todo o peso para a perna apoiada na bola. Depois, empurre-o para saltar por cima da bola e aterrisse com a outra perna. Alterne o apoio das pernas, saltando o mais alto possível.

NÍVEL: avançado
OBJETIVO: padrão de agachar
MÚSCULOS PRINCIPAIS: quadríceps, glúteo, estabilizadores do quadril e tornozelo
ESTABILIDADE: tornozelo, quadril e coluna
MOBILIDADE: quadril, joelho e coluna lombar

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021
Linha Infinity 2021