Exercícios funcionais na Chair com Keyner Luiz

Que a Step Chair é um dos equipamentos mais compactos do método Pilates, você já sabe. O que talvez você não saiba é que ela é pequena no tamanho, mas enorme em versatilidade.

Ela permite trabalhar todas as partes do corpo, de forma muito eficaz, proporcionando benefícios como mobilidade, flexibilidade, força e tônus muscular. Além disso, traz inúmeras possibilidades de exercícios, dos mais simples aos mais avançados e desafiadores.

Você sabia que pode trabalhar todo o repertório do Pilates na Chair e ainda desenvolver movimentos de outras modalidades, como do treinamento funcional, por exemplo? Isso mesmo! São dezenas de opções diferenciadas que fazem o equipamento criado pelo mestre Joseph ser o preferido de muita gente. Keyner Luiz, conhecido Fisioterapeuta do cenário nacional, é um dos fãs da Chair.

Curiosidades 

A Step Chair foi desenvolvida à partir de uma cadeira de rodas? De acordo com Keyner, Joseph Pilates, o criador do método, colocou um pedal móvel, resistido por duas molas, pra que todos pudessem se exercitar das mais diversas formas, mesmo sentado, seja por limitações ou durante a prática de outras atividades. O legal é que a Chair pode ser utilizada em qualquer ambiente, mesmo em casa.

MIT na Chair

Keyner desenvolveu a metodologia MIT, que associa o método Pilates ao treinamento funcional. “Ela utiliza as bases e princípios do método Pilates, associado aos pilares do treinamento funcional, para a criação de aulas/sessões dinâmicas para você aplicar no seu
estúdio de Pilates. O objetivo é a prevenção e recuperação de lesões, bem como o
aumento de performance”, explica.

PUBLICIDADE
Outubro Rosa MetaLife 2020
Outubro Rosa MetaLife 2020

Baseado no MIT, Keyner criou uma série de exercícios na Chair. Além de sugestões de aulas/sessões prontas que mesclam as duas modalidades: Pilates e Funcional. Todo esse conteúdo está reunido em um e-book, disponibilizado gratuitamente pela Revista Pilates. Corre acessar: Exercícios funcionais na Chair com Keyner Luiz.

PUBLICIDADE
Outubro Rosa MetaLife 2020
Outubro Rosa MetaLife 2020