Exercício não aumenta consumo de calorias

Você acha que praticar atividades físicas faz com que você coma mais do que o normal no resto do dia? Saiba que esse argumento não tem base científica, segundo o site Sua Corrida.

Será que praticar exercícios estimula um consumo maior de calorias durante o dia? Segundo pesquisadores do Centro Médico da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, a resposta é não. Depois de uma revisão de 103 estudos, eles afirmam que “não foram encontradas evidências consistentes de que o aumento da atividade física ou da prática de exercícios tenha algum impacto no consumo de energia”.

A constatação é verdadeira para todos os diferentes métodos de pesquisa inclusos na revisão. Entre os ensaios clínicos aleatórios, em tese os mais confiáveis, 75% não identificaram relação entre atividade física e consumo de energia e 74% não encontraram mudança na ingestão de macronutrientes após a prática de exercícios.

Segundo os pesquisadores da Universidade do Kansas, diferentes rotinas de exercícios não produziram resultados divergentes, mesmo se comparados treinos aeróbicos e anaeróbicos, intensos e moderados. Da mesma forma, o exercício não alterou os hábitos de alimentação típicos dos praticantes.

Ou seja, a maioria dos esportistas ou praticantes de atividades físicas não compensam o gasto calórico das atividades físicas comendo mais do que o normal depois do treino. O que é uma boa notícia para quem aposta nos exercícios para emagrecer! E você, costuma comer mais nos dias em que faz Pilates? Conte pra gente…

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Five de um UP no seu estúdio

1 COMENTÁRIO