Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Estúdio de Pilates Natureba

Pilateiros e pilateiras, olha que ideia legal para quem tem um estúdio ou para quem é aluno, dar a dica para o seu instrutor: um estúdio de Pilates Natureba!

Porque natureba? É que no estúdio Santè, das Fisioterapeutas Nathália Martins, 28 anos, Adriane Dias, 36 anos, e Amanda Marra, 32 anos, que tem um espaço enorme, acontecem várias atividades voltadas para as coisas mais naturais da vida.

O espaço foi inaugurado em maio desse ano e as três sócias buscam transmitir o Pilates de uma forma mais ampla no conceito do bem estar, não restringido ao automatismo dos exercícios. ‘’As ideias vieram naturalmente, de acordo com nosso estilo de vida e da forma como entendemos o bem-estar e o Pilates. O método é algo muito mais amplo que simplesmente uma atividade corporal. Sou escaladora e praticante de meditação, e tenho muita afinidade por Yoga e práticas naturais também. Eu e as meninas sempre nos afinamos nessas ideias, e sinto que as pessoas buscam cada vez mais este resgate às origens da verdadeira felicidade: simplicidade!’’, revela Nathália.

Uma vez por mês, acontece o Circuito Santè Esportes livres, onde as profissionais reúnem em um sábado de manhã um grupo de aproximadamente 20 pessoas. ‘’Levamos os tatames e os acessórios lá para fora (temos uma imensa área de jardim, com pé de acerola, pitanga, mexerica, manga, etc), e criamos um circuito de Pilates contado no cronômetro para cada estação (bolão, flexi, trx, solo, halter)’’, conta.

‘’Depois de meia hora de circuito, partimos para uma caminhada ecológica até a serra de Santa Helena, uma subida de mais ou menos 30 minutos. Chegamos lá e fazemos um alongamento na sombra de uma árvore. E então descemos de volta para o Santè, para o relaxamento final na grama’’, explica.

Segundo Nathália, tem sido uma experiência muito gostosa, uma vez que promove as maravilhas do Pilates, em um contato estreito com a natureza. ‘’A aceitação tem sido maravilhosa, pois nunca se viu um circuito de Pilates nesse formato!’’, diz ela, empolgada.

As empreendedoras tem tanto prazer em investir na qualidade de vida dos alunos, que fecharam até parceria com uma agricultora familiar da região, que leva toda quarta-feira hortaliças e verduras orgânicas para vender para os alunos, que já saem da aula com a ‘’salada do almoço ou do jantar’’.

E além disso, as meninas encomendam lindas flores na semana da entrada da primavera e enfeitam toda a área externa do estúdio, para praticar lá fora com os alunos, vendo os pássaros e o céu azul. Legal, não é? Apostamos que você deve estar cheio de ideias agora, não é mesmo?

Para quem quiser se inspirar, visite a fanpage do estúdio da Nathália, tem um montão de fotos lindas por lá!

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!