Avaliação:

Entenda como fazer uma avaliação inicial com seu aluno 

Por Harmônica Pilates
Entenda como fazer uma avaliação inicial com seu aluno

A importância da avaliação inicial de movimento  Pilates 

 Por Harmônica Pilates 

Quem aí nunca investiu um tempão fazendo aquela avaliação inicial postural “clássica” e depois não usou para nada em suas aulas os dados coletados? 

A avaliação do movimento não justifica só as deformidades posturais que são encontradas em uma avaliação postural, mas também as queixas que o cliente apresenta – são essas informações que direcionam os objetivos que devem ser trabalhados e como você deve fazer isso.  

PUBLICIDADE

Para aplicar a avaliação dinâmica-funcional é fundamental um bom olhar de avaliação, capaz de identificar as sobrecargas no corpo do cliente, e uma boa leitura do movimento, que te informa as compensações principais e te possibilita encontrar adaptações.  

Esses dois pontos caminham “de mãos dadas” para te fazer definir quais orientações são necessárias para que o objetivo do aluno seja alcançado.  

Lembre-se que é um processo contínuo: ele começa na avaliação inicial, mas continua durante todo o processo do atendimento ao longo do tempo. Portanto entendemos que a avaliação do movimento é o que define qual o momento de avançar, é por ela que você mostra no dia a dia o resultado da evolução do aluno. 

Gostou da dica? Compartilhe conosco! 

Autores:  

Elisa Frigini 

CREFITO 3/64811-F 

Fisioterapeuta formada pela UFSCar em dezembro de 2003, sócia da Harmônica Pilates. Possui formação em Reeducação Postural Global – RPG, Pilates na Conduta Cinesioterápica e Pilates sob a Ótica da Cadeias Musculares. Ministra palestras e workshops voltados para a área de fisioterapia com ênfase em RPG e Pilates, além de ser co-criadora dos cursos Pilates PRO, Comandos Verbais no Método Harmônica e Deu MAT. É embaixadora Metalife Pilates. 

Beatriz Junqueira 

CREFITO 3/168561-F 

Fisioterapeuta formada pela UNIFAE em 2011, sócia da Harmônica Pilates. Especialista em Fisioterapia apliacada à Ortopedia e Traumatologia pela UNICAMP. Formada em Pilates pela Metacorpus em 2011. Participou de Workshops nacionais e internacionais. É co-criadora dos cursos Pilates PRO, Comandos Verbais no Método Harmônica e Deu MAT. É embaixadora Metalife Pilates. 

 

PUBLICIDADE
Acessórios MetaLife, o seu estúdio mais completo!
Acessórios MetaLife, o seu estúdio mais completo!