Emagrecendo com o Método Dukan

Fotos de antes e depois da repórter da Revista Pilates, Larissa Sanders.
Fotos de antes e depois da repórter da Revista Pilates, Larissa Sanders.

Você já ouvir falar da dieta mais utilizada de todos os tempos? Explicamos para você, de forma resumida, como o Método do Dr. Pierre Dukan age e porque pessoas do mundo todo só falam nela. Se ela funciona? E como! A repórter do Revista Pilates, Larissa Sanders, testou e enxugou 12 kgs em apenas três meses.

A dieta é composta por quatro fases e você pode comer à vontade tudo o que estiver dentro da categoria permitida. Então, pilateiros e pilateiras, basta disposição para emagrecer. Vamos começar? Olha só como funciona:

1º Etapa: Fase de Ataque
Aqui você deve estar preparado psicologicamente para desapegar do que mais dói ficar sem: pães, arroz e feijão! Esta fase é composta por proteínas puras e nada mais. Carne branca (sem pele), carne vermelha (sem gordura), peixes e ovos estão liberados. Laticínios desnatados também são permitidos: leite, Iogurte, requeijão e queijo light. É obrigatório o consumo de 1 colher e meia de farelo de aveia e 1,5 litros de água diariamente. Outro detalhe obrigatório é caminhar 20 minutos por dia. Esta fase tem duração de 5 dias e pode ser estendida até 10 dias, no máximo.

2º Etapa: Fase de Cruzeiro
Nesta etapa você pode incluir verduras e legumes à vontade no prato, mas em dias alternados com as proteínas. Ou seja, um dia você come somente proteínas puras e no outro você come as proteínas juntamente com os legumes e verduras. Você deve manter esta alternância até chegar ao peso desejado.

3º Etapa: Fase de Consolidação
Aqui você provavelmente já obteve o peso desejado e está pronto para começar a consolidar o peso. Agora é permitido introduzir uma fruta e 2 fatias de pão integral ao dia. O tempo de duração desta fase é dado em função do peso perdido: 10 dias para cada quilo que se foi. Por exemplo: se você perdeu 5 quilos, você deve seguir essa fase por 5 vezes 10 dias, ou seja, 50 dias.

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4º Etapa: Fase de Estabilização
Pronto, a partir daqui nada mais é proibido, você pode ter uma alimentação normal. Porém, uma vez na semana, você deve repetir um dia do cardápio da Fase de Ataque. É importante que você faça sempre no mesmo dia. Por exemplo, toda quinta-feira. O consumo do farelo de aveia é para toda a vida, 3 colheres diárias. Este é o segredo para não voltar a engordar.

Para saber mais à fundo, indicamos o livro ‘’Eu não consigo Emagrecer’’ e também um site bem bacana e cheio de pratos deliciosos feitos por quem já fez a dieta: o ‘’Dieta Dukan Receitas’’. Lá você encontra muitas ideias de refeições pra fazer nas quatro fases da dieta. Lembrando que antes de fazer qualquer dieta, é importante consultar um médico.

E você, já conhecia o Método Dukan? Conte pra gente!