Elevação dos joelhos na cadeira

Você fica contando os minutos para chegar a próxima aula de Pilates? A gente também.

Nada melhor do que uma dica de exercício super legal para deixar a gente ainda mais inspirado, não é mesmo?

No Pratique com a Revista dessa semana, a Fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) traz um proposta bem bacana: elevação dos joelhos na cadeira com bola. Não é máximo?!?

Olhando a foto, parece ser muito difícil. Mas não se intimide! A bola auxilia o movimento das pernas, dando maior feedback durante o deslocamento. Além disso, ela ajuda a suportar o peso das pernas e facilita a fluidez do exercício.

Objetivo: desafiar a estabilidade de tronco, escápulas e braços durante a mobilidade dos membros inferiores.

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Posição inicial: mãos segurando nas alças da cadeira, suportando o peso do corpo. Pernas apoiadas sobre a bola.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, flexione os joelhos e o quadril, trazendo a bola para cima, até que a sola dos pés esteja apoiada. Na inspiração, retorne.

Mantenha a estabilidade escapular durante todo o exercício e não permita que a pelve incline anteriormente, conforme as pernas abaixam.

E aí, vai encarar? Faça o exercício na sua próxima aula e depois conte pra gente como foi a experiência. A Revista Pilates adora fazer parte da sua vida!

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2 COMENTÁRIOS

  1. Muito boa a dica, fiz em meu studio e inclusive com variação do exercício. Vou aplicar para meus alunos! de acordo com o nível de cada um claro, sempre privando a segurança!
    Abraços