Pilates ou Yoga? Jack knife ou Sarvangasana?

Pilates ou Yoga? Jack knife ou Sarvangasana?

Tanto na aula de Yoga como nas aulas de Pilates, este exercício costuma aparecer na parte final da aula, quando seu corpo já está bem aquecido e preparado para este desafio, que pode ir muito além de uma melhora na oxigenação sanguínea.

Dentro do Método Pilates ele é chamado de Jack knife (canivete) e normalmente não tem o auxílio da mão no quadril. Já no Yoga, chama-se Sarvangasana, onde permanecemos um período maior e o suporte da mão nas costas ou quadril auxilia a permanência.

Esta postura, também chamada de vela, é descrita na literatura yogi como uma fonte de ricos benefícios, como suavizar alergias, estimular o bom funcionamento da tireoide, aliviar os sintomas da asma, acalmar seu organismo e, de uma forma bem focada, ajudar na sua concentração.Você só permanece com os pés lá no alto e executa com segurança se sua atenção estiver aonde seu corpo está.

E cuidado, evite executar este movimento se você tiver hipertensão arterial ou alguma cardiopatia, glaucoma ou hérnia cervical. Ele é igualmente desaconselhada no primeiro trimestre e no final da gravidez, bem como durante o período menstrual.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Para finalizar, acreditamos que ficar de cabeça para baixo faz com que você modifique seu o olhar para o mundo, questione seus valores, conceitos e percepções.

Experimente, caso queira promover um momento de maior tolerância e adaptabilidade à mudança. Mas cuidado, é uma postura difícil, então é necessário que seu organismo esteja preparado fisicamente para este desafio, seja no Yoga ou no Pilates. Boa prática!

Por Ge Gurak

Instrutora que atua com Pilates e Yoga e teve a chance de aperfeiçoar-se na Índia, além de possuir especialização em ZEN•GA™ e Garuda®. Conduz suas aulas no Centro de Treinamento da TcPilates (www.tcpilates.com.br)

2 COMENTÁRIOS