Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Dicas para uma vida mais saudável e feliz

Ser feliz é simples, basta VOCÊ querer. Na vida, os pequenos detalhes fazem toda a diferença. Fique atento a esses acontecimentos do dia-a-dia e as atitudes que você toma – sem querer – no automático, que acabam prejudicando seu bem estar, sua saúde e principalmente: sua felicidade.

Tire 15 minutos por dia para refletir e descansar a mente

Esse tempo é só seu. Não fale com ninguém, se isole em um cantinho para pôr as ideias em ordem, planejar coisas, ou até mesmo, não pensar em nada. Deixar os pensamentos fluírem de forma aleatória, descansando a mente e preparando-a para as próximas atividades do dia.

Pratique atividades físicas

Elas são fundamentais para promover condicionamento, aumentar a longevidade e diminuir o estresse. Exercícios físicos são importantes porque parte do metabolismo depende da massa muscular, e sua autoestima também se eleva quando você se sente belo. O Pilates, por exemplo, ajuda com a ansiedade, a respiração, o equilíbrio mental e corporal. São muitos benefícios.

Durma bem

Para um sono mais tranquilo, evite refeições pesadas à noite, cafeína depois das 17 horas e exercícios físicos extenuantes no período noturno. Apague todas as luzes e aparelhos e durma no silêncio e escurinho.

Tenha um hobbie

Saia da rotina. Fazer algo que se gosta é uma ótima maneira de escapar do círculo de pensamentos preocupantes e de manter a motivação.

Só consuma medicamentos sob orientação médica

Sem o acompanhamento profissional, as pessoas tendem a tomar medicação em excesso ou a deixar de tomar medicamentos que realmente precisam.

Procure informação e ajuda para parar de fumar ou de consumir álcool em excesso

O cigarro é fator de risco para inúmeras doenças e sobrecarrega muito o aparelho pulmonar e o sistema circulatório. Já o álcool, além de trazer problemas comportamentais, é bastante nocivo ao fígado e ao pâncreas, que são fundamentais para o nosso metabolismo.

Distribua melhor as refeições ao longo do dia

Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições (principalmente à noite). Além disso, evite que o corpo entre na chamada “reserva de energia”, que é quando o organismo entende que, pelo jejum prolongado, precisa armazenar calorias, dificultando a perda de peso.

Aumente o consumo de líquido ao longo do dia

Preferencialmente água. A ingestão contínua de líquidos mantém o metabolismo em constante movimento, assim como a atividade das células corporais e o funcionamento do intestino. Não espere a sede. Se ela chegar, é sinal de que o corpo já está desidratado.

Prefira alimentos integrais em substituição aos carboidratos refinados

Os integrais levam mais tempo para serem digeridos, promovendo maior tempo de saciedade e melhor funcionamento do intestino.

Não consuma alimentos muito calóricos no jantar

Isso pode prejudicar o sono. Além disso, como o metabolismo fica mais lento à noite, o gasto de calorias nesse período será menor, podendo gerar ganho de peso.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!