Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Dicas De Como Se Destacar Nas Redes Sociais Para As Pilateiras!

Por Sandro Alves

A internet está aí como uma forma de tentar facilitar a vida dos empreendedores. No entanto, é importante saber como se destacar nas redes sociais. 

Isso porque não há dúvidas de que essa ferramenta é ótima para ajudar a divulgar a sua empresa. Acontece que estar nesse espaço online, como as redes sociais é uma excelente forma de se aproximar desses clientes. 

Essa estratégia ajuda na hora de divulgar a sua marca, engajar e até conseguir atrair mais clientes. Porque esses meios têm o costume de gerar grande influência no que diz respeito ao comportamento do público. 

Além disso, ajudam a diminuir a distância e fazem com que se propaguem opiniões. Assim como qualquer empresa disponível no mercado, um estúdio de pilates também pode se aproveitar desse recurso. 

Visto que, se as mídias forem administradas da forma correta podem trazer grandes benefícios ao espaço. Pensando nisso montei esse conteúdo, para lhe ajudar com dicas de como tirar proveito das redes, aqui na Revista Pilates. 

Mas por que um profissional de pilates deve saber sobre redes sociais?  

O que quase ninguém sabe é que me formei muito cedo, aos 21 anos, em Propaganda e Marketing e me dediquei a trabalhar em melhorar a posição de marcas, nomes e serviços nas redes sociais. Então farei de tudo para te ajudar ok? 

Consegui fazer os seguidores serem clientes e ademais amigos. Ademais todos ganhamos juntos.  

Os seguidores conseguem mais “saber” e aplicam com seus alunos, o que gera uma propaganda útil a eles. E isso vira uma bola de neve. 

Quanto mais saber, mais posso aplicar com meus clientes, mais lucro vou ter.  

Com isso o profissional ou a marca vão ficando mais conhecidos. E assim vai aumentar, cada vez mais, o seu número de seguidores engajados. 

Quer saber mais? Então continue lendo este artigo e descubra como ser destaque nas mídias sociais, falando sobre pilates. 

Como se destacar nas redes sociais? 

Sempre falo um pouco de marketing nas minhas palestras e no curso de pilates em Sorocaba expliquei que, nos dias de hoje muitas pessoas e donos de negócios buscam formas de como se destacar nas redes sociais. Bem, acontece que é quase impossível alguém não estar nesse meio. 

Seja para compartilhar a vida com a família e amigos, ou para falar de algo que gosta, muitos possuem contas nas mídias sociais. É claro que para os empresários essas mídias também podem ser bem úteis. 

No entanto, é importante apostar nas estratégias certas de marketing. O foco é transformar seus seguidores em potenciais clientes. 

Além disso, ao fazer uso das ferramentas certas você consegue alavancar o seu perfil. Com isso queremos dizer que temos duas notícias para lhe dar. 

A primeira notícia é ruim e estamos falando de que não existe uma “fórmula mágica” para conseguir aumentar seus seguidores. Por outro lado, a parte boa é que existem muitas técnicas que você aplicar para atrair mais pessoas. 

Como fruto disso você terá um número maior de possíveis clientes em seu Instagram. Além disso, seu lucro pode subir ao final do mês. 

No entanto para se destacar nas redes sociais é preciso saber que a atenção das pessoas está no digital. Logo produzir um conteúdo que chame atenção dos seus clientes é um ponto fundamental. 

Por isso, é preciso ficar de olho nos seguintes pontos. Confira: 

  • Como é feita construção da sua marca; 
  • A sua presença no mundo digital; 
  • E a sua imagem pessoal. 

Esses 3 pontos vão ser de suma importância para que você aprenda como ter destaque nas mídias sociais. Vale pontuar que os pontos acima podem ser válidos tanto para o perfil profissional do estúdio de pilates, quanto para de um aluno. 

Procure conhecer seu público 

Esse não é só o primeiro passo para conseguir destacar seu perfil sobre pilates, é também um ponto muito importante para o sucesso do estúdio. Procure conhecer o perfil do público que deseja ter contato.  

Dessa forma será possível saber os interesses de cada indivíduo. Além disso, a linguagem que deve utilizar para conseguir interagir com seus seguidores. 

Com isso temos uma outra dica dentro dessa que pode ser de grande ajuda. Por exemplo, você pode observar como funciona o perfil dos seus alunos, procurar saber as dúvidas, gostos, necessidades, as dificuldades, entre outros. 

Você vai encontrar de tudo: desde seguidores que querem saber de exercícios de pilates até os que querem gerar mais lucros com o método. 

Estabeleça sua identidade visual 

Quando se entra nas redes sociais é de suma importância que você estabeleça a sua identidade visual. Assim como você faz no ambiente offline. 

Ou seja, seu estúdio possui uma identidade própria, única. Dessa forma é necessário criar algo para as suas redes sociais. 

Acontece que ao fazer isso você mostra para seus seguidores e clientes que o estúdio preza por manter a coerência e padronização. Sem falar que, ao fazer isso, é possível tornar a vida das pessoas mais fácil, pois na hora de identificar sua marca nas redes sociais será mais simples. 

Procure desenvolver conteúdos de qualidade 

Você já deve saber que nas redes sociais o grande objetivo é a criação de conteúdos que deem engajamento com o público alvo. No entanto, para que isso seja possível é preciso chamar atenção e despertar o interesse desses internautas. 

Nesse caso é importante que você ofereça conteúdos sobre o seu estúdio de pilates ou sobre você. Além disso, pode apostar em conteúdos sobre o tema. 

Por exemplo, curiosidades, falar sobre os benefícios desse método e muito mais. Essa será uma forma de ganhar um certo destaque e crescer no meio digital. 

Interaja com o público 

Mas, nem só de conteúdos dá pra sustentar um perfil nas redes sociais. Por isso, além de qualidade, procure interagir com seus seguidores. 

Isso passa uma imagem mais humana para eles. Assim eles não vão pensar que o perfil é administrado por um robô/bot., para isso aposte em: 

  • Mensagens que possam estimular o compartilhamento e até mesmo obter respostas; 
  • Aposte no humor e na responsabilidade social nessas mensagens etc.; 
  • Poste vídeos e fotos do seu estúdio e das aulas que ministra nele; 
  • Procure conversar com os seus seguidores; 
  • Faça enquetes; 
  • Entre outros. 

Opte por manter as portas abertas 

Como assim portas abertas? Bem, assim como você por meio do perfil do estúdio interage com o público, é importante permitir que eles também interajam com você. 

Logo, é preciso abrir espaço para essa comunicação. Deixe espaços para que eles possam postar fotos, marcar o local e também deixem as próprias opiniões a respeito do local. 

Assim, a página do seu estúdio de pilates poderá ser vista por mais pessoas. Essa com certeza é uma grande forma de se destacar nas redes sociais. 

É importante saber gerenciar crises 

Expliquei no curso de formação em pilates São Paulo, ano passado, que para conseguir destacar o perfil do seu estúdio de pilates nas mídias sociais é importante se preparar para as críticas. Uma vez que, essa ferramenta também irá funcionar como uma espécie de SAC. 

Nesse caso, saiba que você pode usar as redes sociais como uma espécie de termômetro. Assim será possível medir os níveis de aceitação dos seus serviços. 

Afinal de contas, nem sempre serão só elogios, as vezes algo pode incomodar algum cliente. Por isso, caso isso aconteça, use essas críticas como algo positivo. 

Dessa forma, você saberá o que é preciso melhorar no seu espaço. Assim será possível ter um número maior de satisfação pública, porém saiba que é impossível agradar a todos, o que deixa diferencia você dos demais é a forma como encara as críticas negativas. 

Meça os resultados 

É importante saber que quando se está nas redes sociais, a maioria das empresas foca apenas nos resultados numéricos. Em outras palavras, eles medem apenas a quantidade de fãs, engajamento dos seguidores e o alcance da página. 

Mas, saiba que as coisas não são só isso. Uma vez que, é necessário analisar outros números. Por exemplo, a economia que se recebe com o marketing nas redes sociais. 

Bem como, a quantidade de clientes que se recebe por utilizar esse recurso. Assim como, a quantos problemas consegue-se resolver só por meio da página. 

Ao observar esses números você poderá saber se seu estúdio está no caminho certo. Ou seja, se tudo está caminhando para a satisfação da maioria dos clientes. 

Esses números também podem significar se está ou não construindo bem uma marca de sucesso nesse mercado. Acontece que fazer uso das mídias sociais no meio corporativo passou de tendência para realidade. 

Portanto, se seu plano é expandir a sua marca, conquistar e/ou fidelizar as pessoas que consomem sus serviços, saiba que vale a pena investir nesse recurso. Além disso, é importante destacar que para o perfil do estúdio ter sucesso nas mídias é necessário manter um trabalho contínuo. 

Em outras palavras, é necessário proporcionar atualizações diárias sobre o funcionamento do estúdio. Com isso, indica-se que seja feita a contratação de um profissional que se dedique a esse serviço. 

Pois ele poderá manter o perfil sempre atualizado. Sem falar que será possível responder de forma mais rápida as dúvidas que forem feitas por meio desse canal. 

Lembra que falamos que um perfil nas redes sociais acaba funcionando como uma espécie de SAC? Logo, ao ter um profissional dedicado a ele, será mais fácil resolver e/ou solucionar toda e qualquer dúvida que apareça por parte dos clientes. 

O poder da hashtag 

Bem, as hashtags tem poderes especiais, elas são quase como super-heróis nas mídias sociais. Acontece que por meio delas que muitos usuários do Instagram, por exemplo podem ter interesse no seu perfil. 

Isso pode fazer com eles deem uma passadinha no seu perfil e se gostarem podem acabar ficando por lá. Logo, fazer uso das hashtags certas pode ajudar a potencializar o engajamento do perfil do seu estúdio de pilates. 

Opte por hashtags que tenham ligação com um pensamento do dia, que sejam criativas, originais etc. É claro que você pode utilizar os clichês, elas podem ser divertidas, 

Mas, a dica que dou é sempre utilizar hashtags que tenham sentido com o perfil. Não vá nessas de que “tem que chamar público”. 

Afinal de contas você quer que o perfil do seu estúdio de pilates cresça. Logo, é importante usar hashtags que façam sentido, assim seu conteúdo vai chegar nas pessoas certas. 

Vamos citar um exemplo: 

Temos a teacher trainer Radhija,que ministra a formação em pilates Curitiba. Ela é top no tema de “Pilates para Idosos “e deve explorar essas palavras. “Pilates idosos, pilates terceira idade, pilates idade de ouro, etc.”. Se existe algum tema de moda, ela pode explorar também mas não deve se desviar sempre desse caminho, pois é o seu público alvo. 

Uma imagem fala mais que mil palavras 

Com certeza você já deve ter ouvido e/ou lido isso em algum lugar. Acontece que isso é super verdade, uma imagem pode ser responsável pelo seu sucesso, ou pelo seu fracasso. 

Principalmente nas redes sociais, se você está com um perfil com foco no seu estúdio de pilates, é importante ser relevante. Ou seja, poste conteúdo de acordo com o seu trabalho, que tenha foco no que você faz e acredita. 

Por exemplo, no Instagram faça uso de fotos que estejam de acordo com os valores do seu estúdio e com o que você pensa. Opte por postar sobre os novos exercícios, frases motivacionais, curiosidades sobre o pilates, posições entre outros. 

Outra ideia que pode ser de grande ajuda, é postar imagens que chamem atenção do seu cliente e do possível cliente. Mostrar como são as suas aulas de pilates dentro do seu estúdio também ajudam a chamar atenção, assim como fotos do próprio local. 

Atualização 

Seja qual for a rede social que você esteja usando, é importante saber que a atualização diária é necessária. No entanto, saiba que não é necessário postar em um dia mil fotos. 

Sim, você precisa postar com uma certa frequência, mas não é necessário exagerar. Isso porque ao postar de forma exagerada mais atrapalha do que ajuda. 

Pois prejudica o marketing de conteúdo e isso gera poucas visualizações. O que pode ajudar é se programar, montar uma espécie de cronograma por exemplo. 

Anote todas as estratégias para poder saber qual imagem será boa para postar em X semana. Além disso, se tratando de um estúdio de pilates é interessante divulgar promoções. 

Sem falar que tanto seus seguidores quanto clientes querem saber as novidades. Quais locais foram passaram por alguma reforma. 

Por isso, para garantir que tudo esteja atualizado é bom contratar algum profissional para ajudar com isso. Ele irá se dedicar a cumprir essas atualizações. 

Conclusão 

Por fim, mostrei algumas informações sobre como ter um perfil de destaque nas redes sociais. Deixo, a sua disposição, dicas que podem ser bem úteis no sucesso do perfil do seu estúdio de pilates. 

Acontece que esse mundo digital está sempre em grande movimento. Logo, é importante aderir as tendências do momento para não ficar para trás. 

Além disso, essa é uma forma de conseguir atrair mais clientes que tenham interesse no seu serviço. No início pode ser um pouco difícil se adequar ao meio digital. 

Mas, saiba que com prática e um pouco de estudo você vai acabar pegando o jeito. Conforme seu estúdio for crescendo, se preferir poderá contratar um profissional para se dedicar a cuidar das suas redes sociais. 

Poste conteúdos que tenham a ver com o estúdio de pilates, com o que acredita, tipos de roupas para praticar o método entre outros. Só assim poderá chamar atenção do público. 

Gostou desse conteúdo? Espero ter lhe ajudado em sua busca, caso tenha alguma dúvida é só deixar um comentário.

 

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!