Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Segredos de atrair alunos iniciantes para o verão com Raquel Ferraz!

Descubra os Segredos de Atrair Alunos Iniciantes para o Verão com a Especialista Raquel Ferraz! Clique para Ler Agora e Prepare-se para uma Temporada de Sucesso

Por Raquel Ferraz – @pilatesdavila

O Pilates é uma excelente escolha para prática em iniciantes, pois trata-se de um método que reúne benefícios físicos e mentais, que atende desde crianças até idosos, com qualquer condição corporal, seja para atividade física, seja para reabilitação.

Além disso, as aulas nos estúdios são desenvolvidas de acordo com a necessidades individuais de cada aluno e, podem acontecer individualmente ou em pequenos grupos.

"Descubra

Como programar as aulas de Pilates com um aluno iniciante?

Sempre foco muito nisso com os meus alunos no curso de formação do Pilates da Vila:

Em qualquer situação inicial com um aluno, uma boa anamnese é de fundamental importância para um bom atendimento, pois iremos identificar as necessidades e objetivos de cada um, nos conduzindo portanto, a traçar as diretrizes e estratégias de atendimento para resolver os problemas identificados da melhor forma possível.

Leia também:

https://metalifepilates.com.br/blog-de-pilates/principais-beneficios-pilates/

https://negociopilates.com.br/qual-o-motivo-de-tantos-medicos-indicarem-pilates-na-gestacao/

https://revistapilates.com.br/condromalacia-patelar-exercicios/

As perguntas mais necessárias para iniciar a prática do Pilates englobam: histórico de atividade física, se já fez Pilates alguma vez, doenças e dores preexistentes, queixa principal e, objetivos com a prática do Pilates.

Já conhecendo o perfil do aluno através da anamnese e do diálogo com o mesmo, o professor deverá explicar brevemente sobre o Pilates e, como poderá ajuda-lo através do método.

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!