Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Dentro do estúdio devo praticar Pilates sozinha ou em grupo? 

Por: Carolina Keyko 

O mundo pós pandemia despertou nas pessoas a consciência sobre a importância de cuidar do corpo e da mente, e com isso, muitos passaram a ser adeptos da prática de exercícios físicos, sendo o Pilates um dos segmentos que mais cresceu durante a quarentena.  

Mas quando pensamos nessa prática uma dúvida surge, devo procurar um estúdio onde eu possa praticar aulas em grupo ou individual? Nós sabemos que as bases para os exercícios do Pilates exigem 6 pilares básicos, que são: Concentração, Centralização, Precisão, Respiração, Controle e Fluidez. 

Pensando nisso, trouxemos algumas informações importantes que podem te ajudar a escolher o que mais combina com você, confira! 

Ir para o estúdio com uma companhia ajuda na motivação, afinal ter alguém para praticar atividade física com você, principalmente naqueles dias em que não está a fim, é fundamental para manter a rotina e animação nos treinos, sem falar que uma boa conversa ajuda a relaxar do estresse do dia a dia. 

Mas, se você quer aproveitar esse momento para focar nos exercícios e em você de preferência por aulas individuais e personalizadas, dessa forma você conseguirá manter o foco no seu objetivo. 

Atenção: A prática de atividade física é fundamental, independente do exercício, para manter a saúde em dia. Tente seguir a recomendação da OMS e pratique atividades pelo menos, menos 3 vezes na semana.  

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!