A instrutora de Jaraguá do Sul tem uma história de sucesso com Pilates e com a MetaLife Pilates
A educadora física Maira Ploszai, que é especialista em reabilitação de doenças e lesões musculoesqueléticas e proprietária do Studio Pilates Maira Ploszai, em Jaraguá do Sul, trabalha com o método Pilates há cerca de oito anos. Ela decidiu atuar na área do Pilates por acreditar que poderia fazer a diferença na vida das pessoas e proporcionar uma melhor qualidade de vida aos seus alunos.
Maira, inspirada por sua mãe que também é educadora física, iniciou a faculdade de Educação Física por conta de seu envolvimento no mundo da dança. Maira lembra que durante a faculdade seu foco sempre foi a dança e a musculação. Tendo feito estágio nessas áreas e, por dois anos, foi estagiária de Personal Trainer. Quando se formou, ainda atuava como Personal Trainer e foi aí que surgiu a oportunidade de mudar de área profissional. Conseguindo uma vaga como instrutora de Pilates em um estúdio em Jaraguá do Sul/SC.
No estúdio em que trabalhou por cinco anos, aprendeu muito sobre o método Pilates e ao observar, dia após dia, as conquistas e evoluções de seus alunos, se sentiu motivada a abrir seu próprio estúdio. Foi neste momento que sua história começou com a MetaLife Pilates.
Maira Ploszai entrou em contato com a MetaLife para adquirir os equipamentos da empresa, por já conhecer o ótimo desempenho dos aparelhos, tendo em vista que já os utilizava no estúdio em que trabalhava, “como eu já conhecia, já estava acostumada e sempre amei utilizar esses aparelhos, eu queria aparelhos da MetaLife no meu estúdio”.
Quando comprou os equipamentos, Maira ainda não tinha uma sala, então ela foi pagando e, após o período de um ano, surgiu a oportunidade de abrir seu próprio espaço. Segundo ela, esta parte do processo foi cansativa e nada fácil, mas a consultora Daniela, que a atendeu, sempre esteve ao seu lado incentivando e, por vezes, a acalmando. Em maio de 2019, após certo tempo, Maira conseguiu abrir seu estúdio. Poucos meses depois, em janeiro do ano seguinte, devido ao sucesso que estava tendo, a instrutora percebeu que era hora de ampliar seu estúdio e procurou novamente sua consultora de vendas, para fazer um novo orçamento. “Infelizmente, ou felizmente, não consegui adquirir os equipamentos naquele momento”, comentou Maira ao se lembrar que em março daquele ano chegou a covid-19 e muitos setores foram interrompidos.
Para a felicidade de Maira, em agosto de 2020, quando os serviços começaram a operar de forma “normal”, surgiu uma grande demanda de alunos buscando aulas de Pilates, isso porque o método auxilia no tratamento pós-covid. Foi neste momento que a instrutora de Pilates percebeu que era a hora certa de comprar mais equipamentos MetaLife e contratar uma profissional para auxiliá-la.
“Eu nunca imaginei o meu estúdio sem os equipamentos da Metalife. Para mim, na minha carreira com o Pilates, eles são prioridade”, afirma Maira Ploszai.
Em julho de 2022, entre os dias 15 e 17, foi realizada a 36ª edição da Kolonistenfest – festival que comemora os dias do Colono e da Imigração Alemã no Brasil – na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Além de homenagear os colonos da região, o festival reúne diversas atrações, como: bailes, danças folclóricas, desfiles, exposições e comidas típicas. O evento foi visitado por cerca de 20 mil pessoas.
Após ser convidada para participar do evento, Maira teve a ideia de levar os equipamentos do seu estúdio para dentro do evento. E isso foi uma ótima ideia, porque os visitantes do festival puderam ver alguns aparelhos de Pilates de perto e entender a importância e os benefícios do método, para a saúde e bem-estar do corpo humano.
Gostou de ler um pouquinho da história da Maira Ploszai? Então comenta aqui embaixo e não deixa de compartilhar com alguns amigos.