Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Dê adeus a TPM praticando Pilates!

E aí pilateira, você sofre da bendita tensão pré menstrual quando está ‘’ naqueles dias’’? Você deixa todo mundo doido por causa do seu mau humor? Pois saiba que seus problemas acabaram!

Mau humor, cansaço, insônia, dores abdominais, irritabilidade excessiva e enjoo, são apenas alguns dos sintomas chatos que a TPM causa nas mulheres, mas o que a maioria delas não sabe é que o Pilates pode aliviar esses sintomas.

Além de todos os benefícios já conhecidos do Pilates, o método também ajuda a aliviar os efeitos físicos e emocionais desse período tão conturbado para as mulheres.

Quando praticamos atividades físicas, o corpo libera endorfina, (hormônio responsável pela sensação de prazer e bem-estar) diminuindo a ansiedade e melhorando o humor, aumenta o fluxo sanguíneo, acelera o metabolismo e também diminui o inchaço comum nesse período.

Os exercícios também ajudam a aliviar as famosas cólicas menstruais, pois além da sensação analgésica causada pela endorfina, os exercícios de Pilates fortalecem o abdome e a região pélvica, área muito afetada no período menstrual.

Para obter resultados durante esse ‘’ período crítico’’, o ideal é praticar a atividade pelo menos duas vezes por semana, durante 30 minutos.

Se cuida pilateira, o mundo não é culpado da sua dor. Ao invés de espalhar mau humor e ficar de cara feia por aí, vai pilatear pra relaxar o corpitcho!

Tá estressada? Vai pilatear!

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!