Dá pra secar até a chegada do verão?

Faltam exatos três meses para a chegada do verão e os termômetros já começaram a subir. E o que as pessoas querem quando o assunto é verão? Ir à praia com uma barriga definida, bumbum durinho e pernas de dar inveja, não é mesmo? Mas é possível ter tudo isso em tão pouco tempo?

Segundo a coordenadora do Studio Pilates Authentic, Daniella Pedrosa (RJ-027877), sim, é possível! “O Pilates é conhecido como o amigo do verão. Aliado a uma alimentação saudável e a caminhada, os resultados já começam a aparecer em dois meses”, garante.

Segundo Daniella, o Pilates é o mais indicado porque, durante os movimentos, são acionadas as musculaturas mais profundas, como transversos do abdome, multifídios e paravertebrais. “O Pilates trabalha o músculo até a fadiga, mas sempre fortalecendo a musculatura conscientemente. Porém, para que a região fique sequinha, é necessário adicionar à rotina exercícios aeróbicos, como caminhar ou andar de bicicleta”, lembra Daniella.

Conheça exercícios que podem deixar o corpo modelado em apenas três meses. Fale com seus instrutor ou instrutora de Pilates e comece a praticar agora mesmo!

Abdome – No Mat

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Single LegStretch – Deite de bruços e em posição reta, mantenha os pulsos e os ombros alinhados. Inspire e levante uma perna estendida, mantendo-a no lugar por alguns segundos. Expire e troque de perna. Repita o exercício 10 vezes.

Teaser– Deite de costas. Coloque as mãos por trás da cabeça e mantenha as pernas juntas e esticadas. Eleve a cabeça, depois o pescoço e os ombros. Expire e suba realizando força com o abdome. Inspire e desça. Repita o exercício 10 vezes.

Cris Cross – Deite de costas. Coloque as mãos por trás da cabeça e mantenha as pernas juntas e esticadas. Eleve a cabeça, depois o pescoço e os ombros. Vire um ombro em direção ao abdome, expire e leve o joelho até o ombro. Mantenha a posição por três segundos. Inspire e troque de lado. Repita o exercício cinco vezes por cada perna.

Pernas – No Reformer

1 – Deite de barriga para cima apoiando os pés na barra e coloque as correias nos pés. Alinhe os joelhos com os quadris e flexione as pernas a 90º. Inspirando, abra o joelho para fora e junte os calcanhares. Expirando, estenda as pernas para frente. Mantenha os pés em forma de V. Inspirando, separe os calcanhares e leve as pernas para trás. Tente formar um grande V com as pernas. Expire e estenda as pernas. Expire e junte os calcanhares no centro. Inspire e flexione os joelhos. Desfaça a postura lentamente e retire as correias. Repita os exercícios por 10 vezes.

2 – Coloque duas cordas em um dos pés. Mantenha flexionada a perna com a correia e estenda a outra. Inspirando, estenda a perna flexionada. Ao mesmo tempo flexione a perna em direção ao peito. Alterne o movimento de ambas as pernas como se fosse uma bicicleta. Repita cinco vezes com cada perna e utilize mola intermediária.

Glúteos – Na Electric Chair

1 – Goingupfrom – Em pé, de frente pra cadeira. Com as mãos nas hastes, apoie um dos pés no pedal. Desça todo o pedal e apoie a outra perna no acento da cadeira. Retire as mãos das hastes e apoie na parte superior da cadeira. Contraindo o abdome, suba o corpo, elevando todo o pedal para organizar o pé. Após organizado, comece a descer e subir controlando o corpo. Repita cinco vezes para cada perna.

2 – Pumping – Sentada na cadeira. Apoie os calcanhares no pedal e desça um pouco para organizar os pés. O objetivo é manter a coluna apoiada o tempo todo durante o pumping. Aos descer o pedal, desça em um ângulo em que a coluna não desencoste. Faça 10 repetições com cada um dos apoios dos pés – metatarsos, arcos dos pés e calcanhares.

E aí, gostou? Comece a preparar agora mesmo o ‘corpitcho’ para o verão!

5 COMENTÁRIOS