Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Conheça a tendência Hot Pilates

Fazer exercícios rápidos e intensos em cápsulas de vidro aquecidas é o mais novo jeito de manter o corpo em forma no exterior, e, pode virar tendência no Brasil. Saiba tudo sobre essa novidade a seguir.

Depois de todo o alarde em torno da Hot Yoga, chegou a vez do Hot Pilates. O método ainda não chegou ao Brasil, mas já existe na Europa e é hit nos Estados Unidos e Argentina. É só uma questão de tempo para as brasileiras aderirem por aqui também.

A ideia da modalidade é simples: fazer as mais variadas séries de exercícios dentro de uma cápsula de vidro aquecida.

Os benefícios? Bem, as altas temperaturas fazem a transpiração duplicar e as medidas diminuírem, ativam o metabolismo e melhoram a circulação. “São criadas sequências específicas para atingir diferentes áreas do corpo”, explicou Roxanna Lissa, dona de sete academias especializadas em Hot Pilates só para mulheres na Argentina e Califórnia. “O lance dos exercícios feitos nessa cápsula é serem de repetições rápidas para manter a freqüência cardíaca bem alta. Os movimentos são curtinhos, mas bem intensos e localizados”, explica ela.

A atriz e modelo brasileira, Bárbara Paz, confirmou que irá inaugurar em breve uma academia com Hot Pilates no Rio de Janeiro.

Aonde surgiu a ideia

A prática foi adotada inicialmente por dançarinos profissionais nos EUA como uma forma eficaz de recuperação após a lesão. Porém,  o método é praticado quase no mundo todo agora.

Como funciona o Hot Pilates

A ideia é simples: fazer basicamente os mesmo exercícios do Pilates só que dentro de uma cápsula de vidro aquecida ou em uma sala aquecida numa temperatura em torno de 35 graus Celsius.

Quais são os principais benefícios para a saúde

O calor oferece inúmeros benefícios para a saúde. Por exemplo, a desintoxicação, onde o corpo pode liberar suas toxinas internas, permitindo a reidratação. O calor permite que o corpo possa se esticar mais. Assim, o tecido conjuntivo do corpo é lubrificado e você acaba ganhando maior flexibilidade e energia.

Contribui para um sistema imunológico mais saudável. Temperaturas quentes não são condições adequadas para os vírus de crescimento, ou seja, permitirá que o corpo melhore a capacidade de combater infecções. Além disso, o calor aumenta a produção de células brancas do sangue, que também combatem infecções.

De forma resumida, o alongamento constrói mais massa muscular, queima mais gordura e aumenta a perda de peso. Se você tiver o auxílio de uma nutricionista, o efeito será ainda melhor.

E aí pilateiros e pilateiras, vocês vão querer fazer o Hot Pilates?

(Algumas informações foram retiradas da Revista Glamour e do site Doutíssima).

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!