Concilie o Pilates com a sua rotina

Organização e disciplina são as palavras mágicas quando se quer conseguir tempo para estudar, trabalhar, cuidar de todos os afazeres e ainda conquistar uma vida mais saudável, incluindo a prática do Pilates no seu dia a dia. Para que dê certo, é preciso conciliar a atividade, seja qual for, com a sua rotina.

Você não tem opção. Ou você toma uma atitude e “encontra” tempo, ou passa a vida dando desculpas para sempre. ‘’Segunda-feira eu começo’’, “quando acabar a pandemia eu vou”…e por aí vai. Só que já está mais do que provado que a atividade física traz inúmeros benefícios, incluindo o aumento da imunidade, saúde física e mental, mais disposição.

Em movimento com o Pilates

Para manter o corpo em movimento com o Pilates, duas a três vezes na semana é mais do que suficiente, segundo a maioria dos profissionais. Nos outros dias você pode fazer caminhadas, por exemplo, andar de bicicleta ou praticar algum esporte que você gosta, como futebol, vôlei.

Se você está sedentário, ou seja: muito tempo parado (mesmo que você praticava algo há seis meses atrás e parou), comece aos poucos e vá aumentando o ritmo e a frequência. Se você começar pegando pesado, fazendo atividades todos os dias, do nada, a tendência é querer desistir. Outra dica importantíssima é escolher um estúdio de Pilates perto da sua casa, da faculdade ou do trabalho. Vai depender do horário que você vai escolher para praticar. Acredite, isso dificultará a preguiça do deslocamento. Outra ideia, em época de pandemia, é optar pelas aulas de Pilates online, ou mesmo montar um mini estúdio em casa, com equipamentos portáteis e acessórios.

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo

O que é preciso para ter uma vida mais saudável?

Além de praticar atividade física regularmente, ter uma boa alimentação, beber bastante água e descansar também são itens importantes para se conquistar uma vida saudável. Com a rotina estabelecida, programe-se para dormir sempre no mesmo horário e o mais cedo possível.

Antes de ir dormir, deixe sua mochila ou bolsa pronta para fazer as atividades do dia seguinte. Se organize e planeje os horários. Não dê brecha para o desânimo!

Uma dica fundamental é fazer da atividade física um compromisso inadiável. Se você nunca faltar a esse compromisso, a tendência é que nunca falhe. Se falhar hoje, abrirá exceção e, uma vez aberta, ficará mais frequente. Ter essa disciplina é fundamental. Depois vira rotina e fica mais fácil. Sem contar que os resultados começam a aparecer, o que motivará ainda mais.

É preciso analisar o seu dia a dia e encaixar um tempinho. Pense que você está fazendo isso por você, para ter saúde, para viver mais tempo e ver seus filhos crescerem, ou para dormir melhor. Enfim, há tantos motivos! Encontre os seus e não deixe que a desculpa vença a sua vontade de melhorar.

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Seu Sucesso num Flash
Linha Infinity 2021 Seu Sucesso num Flash
Five de um UP no seu estúdio