Primeiramente procure fazer uma atividade física que você mais se identifique e coloque esse tempo como prioridade na sua rotina diária!
Não adianta querer recuperar o tempo perdiqdo de uma só vez. É preciso paciência e constância, pois cada caso deve ser avaliado individualmente e orientado por um profissional. O mais difícil é recomeçar e chegar ao primeiro mês de exercícios.
A memória do seu corpo vai te ajudar a recuperar o condicionamento físico mais rápido que uma pessoa que não praticava Pilates antes, uma vez que o nosso corpo se acostuma com exercício vira uma tarefa fácil.
Comece com uma intensidade menor para que o seu corpo se acostume novamente e vá aumentando de forma gradual e segura, isso reduz a possibilidade de uma lesão e uma melhor eficácia no seu resultado, por isso nesse primeiro momento não se preocupe com a carga e sim com a forma que você executa o exercício, com o tempo você pode aumentar a frequência e a carga.
Sabemos como é importante a prática de uma atividade e inúmeros são os benefícios, vai desde um boa noite de sono até o fortalecimento muscular e sistema imunológico.
10 benefícios:
- Previne o desenvolvimento de doenças crônicas como Hipertensão e diabetes
- Controla níveis de colesterol
- Melhora condicionamento cardiorrespiratório
- Ganho massa muscular
- Controle de peso
- Evita perda óssea (osteoporose)
- Circulação sanguínea
- Melhora insônia
- Aumenta disposição
- Diminui estresse
Durante o exercício vários hormônios são liberados, em especial a endorfina que tem a função de controlar a ansiedade e diminuir o estresse e a serotonina que está relacionada ao humor. Então além de melhorar o condicionamento físico também melhora a capacidade cognitiva, fornecendo mais energia e aumentando nossa autoestima, proporcionando uma sensação de bem-estar e relaxamento, entre inúmeros benefícios.
Ao retornar as atividades procure criar uma rotina saudável que não sobrecarregue seu corpo.
Seja paciente e resiliente!
Texto: