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Como retornar ao Pilates depois do repouso de doença ou cirurgias!

Primeiramente procure fazer uma atividade física que você mais se identifique e coloque esse tempo como prioridade na sua rotina diária! 

Não adianta querer recuperar o tempo perdiqdo de uma só vez. É preciso paciência e constância, pois cada caso deve ser avaliado individualmente e orientado por um profissional. O mais difícil é recomeçar e chegar ao primeiro mês de exercícios.  

A memória do seu corpo vai te ajudar a recuperar o condicionamento físico mais rápido que uma pessoa que não praticava Pilates antes, uma vez que o nosso corpo se acostuma com exercício vira uma tarefa fácil.

Comece com uma intensidade menor para que o seu corpo se acostume novamente e vá aumentando de forma gradual e segura, isso reduz a possibilidade de uma lesão e uma melhor eficácia no seu resultado, por isso nesse primeiro momento não se preocupe com a carga e sim com a forma que você executa o exercício, com o tempo você pode aumentar a frequência e a carga. 

Sabemos como é importante a prática de uma atividade e inúmeros são os benefícios, vai desde um boa noite de sono até o fortalecimento muscular e sistema imunológico.  

10 benefícios: 

  1. Previne o desenvolvimento de doenças crônicas como Hipertensão e diabetes 
  1. Controla níveis de colesterol 
  1. Melhora condicionamento cardiorrespiratório 
  1. Ganho massa muscular  
  1. Controle de peso 
  1. Evita perda óssea (osteoporose) 
  1. Circulação sanguínea  
  1. Melhora insônia  
  1. Aumenta disposição  
  1. Diminui estresse 

Durante o exercício vários hormônios são liberados, em especial a endorfina que tem a função de controlar a ansiedade e diminuir o estresse e a serotonina que está relacionada ao humor. Então além de melhorar o condicionamento físico também melhora a capacidade cognitiva, fornecendo mais energia e aumentando nossa autoestima, proporcionando uma sensação de bem-estar e relaxamento, entre inúmeros benefícios.  

Ao retornar as atividades procure criar uma rotina saudável que não sobrecarregue seu corpo. 

Seja paciente e resiliente! 

 

Texto:

Ana Paula Soares 

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