Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Como o Pilates pode auxiliar o portador de Diabetes?

O Método Pilates surge como forma de condicionamento físico e reabilitação interessado em proporcionar bem-estar geral e enorme satisfação ao praticante, sendo capaz de proporcionar força, resistência, flexibilidade, melhora da circulação sanguínea, boa postura, aumento da auto-estima, controle motor, respiração com diminuição da ansiedade, consciência e percepção corporal, visando o corpo como um todo.

Os exercícios de Pilates podem melhorar a qualidade de vida do portador de Diabetes. É esperado que com esses exercícios o diabético tenha uma melhor utilização da glicose pelos músculos alongados e consequente diminuição da hiperglicemia. Visto que a doença afeta tendões, circulação e sensibilidade, essa razão pode limitar a flexibilidade e reduzir a funcionalidade do diabético.

Nos diabéticos, o treinamento resistido auxilia na diminuição das taxas de açúcar no sangue e também aumenta a absorção celular de insulina. Mesmo em pessoas com histórico favorável a diabetes (obesas, com pressão alta ou com casos de doenças na família), há redução dos riscos. O ganho de massa muscular resultante do treinamento de força, melhora a absorção da glicose, além do aumento da massa magra e conseqüente controle de peso os quais são benéficos para indivíduos diabéticos. Claro que é necessária uma dieta adequada e uma prática regular nos exercícios.

“HÁBITOS INCORRETOS SÃO RESPONSÁVEIS PELA MAIORIA DE NOSSAS DOENÇAS, SE NÃO POR TODAS ELAS” – Joseph Pilates.

Caroline Vaan Der Laan
Fisioterapeuta
CREFITO – 11/ nº 106717-F

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Somos uma revista exclusivamente digital, sem versão impressa, referência em informação para todos os pilateiros, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de eduação física, fisioterapeutas e estudantes.

Mapa do Site

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!