boa gestão no estúdio

A gestão do estúdio é tão importante quanto as qualificações dos profissionais que nele trabalham, afinal, uma má gestão pode dificultar seus negócios

Colaboração: Ana Lameu

A boa gestão de um estúdio não é importante apenas para o proprietário, mas também para seus funcionários e clientes, pois um estúdio bem administrado permite que o melhor desempenho das sessões/aulas seja alcançado. Uma boa gestão garante que todo o investimento será bem administrado e o tempo dedicado ao estúdio não será desperdiçado.

O sucesso da sua gestão vai depender de alguns fatores, mas estudar os exemplos de sucesso, estar atento às novidades e ser cuidadoso com os detalhes, vai ajudar o seu estúdio a conquistar o sucesso. Segundo a instrutora Ana Lameu, que ministra um curso sobre a gestão de estúdios de Pilates, “o ideal é estudar algumas fontes, analisar e ver qual faz mais sentido, qual você acredita para aplicar no negócio e seguir. Ficar mudando tudo ou seguir várias metodologias, só vai criar confusão”.

Uma boa gestão requer atenção, pois, o estúdio deve ser tratado como uma empresa, evitando a mistura das finanças pessoais com as executivas. No caso dos estúdios com orçamentos curtos, cabe à pessoa que cuida das finanças, adquirir os acessórios necessários para a aplicação do Mat Pilates. Além da aplicação do Pilates no solo, é muito importante que o profissional que conduz as aulas esteja sempre estudando para se tornar um profissional melhor.

PUBLICIDADE

As aulas em grupo são uma ótima opção para os estúdios que buscam incrementar a receita, pois, permitem que vários alunos estejam presentes ao mesmo tempo, dobrando ou triplicando, por exemplo, a receita adquirida a cada aula/sessão.

A fidelização é um meio de garantir a permanência dos alunos e levá-los a, voluntariamente, fazer propaganda do estúdio. Por isso, é importante estar sempre em contato com os alunos, mesmo os que estão, por algum motivo, ausentes. Outros fatores que influenciarão, muito positivamente, a escolha dos alunos/pacientes em recomendar o seu estúdio, são as regras de convívio, uma boa limpeza e manutenção de todos os equipamentos e ambientes e toda a documentação em dia. Se você conseguir manter tudo isso em bom estado, as chances de seus alunos/pacientes voltarem e te indicarem, serão muito grandes.

Uma boa gestão é importante para que o estúdio funcione de maneira eficiente, tanto na área financeira, quanto na relação com os clientes. Para te auxiliar com os assuntos relacionados à gestão do seu estúdio, visite a revista Negócio Pilates.

Se você tem ideias de como fazer uma boa gestão, ou de itens que podem ser adicionados à lista, conta pra gente aqui nos comentários.

PUBLICIDADE
Acessórios MetaLife, o seu estúdio mais completo!
Acessórios MetaLife, o seu estúdio mais completo!