Como é ser um profissional de Educação Física

Incentivar o trabalho do corpo, promover atividades para a conquista de um estilo de vida saudável, elaborar um programa de atividades que tragam benefícios para o praticante. Essas são apenas algumas das missões do profissional de Educação Física, que se empenha e se coloca como ferramenta para moldar o corpo das pessoas e melhorar a qualidade de vida de todos.

E é com esse pensamento que hoje vamos homenagear esses grandes profissionais, principalmente aqueles que aplicam o método Pilates, e incentivar novas pessoas a trabalharem nessa ampla área, que é a Educação Física. O depoimento fica por conta do super profissional Luiz Garbelotti, Coordernador e instrutor no Studio Viver Bem:

‘’Meu nome é Luiz Fernando, me formei em Educação Física no ano de 2008 e após vagar um pouco sem rumo pela área conheci o Pilates! Os aparelhos e o estilo dos exercícios logo me chamaram a atenção e foi então que realizei meu primeiro curso, e em 2009 a trabalhar exclusivamente com o Pilates, realizando ainda outros cursos de formação.

O trabalho com o Pilates sempre foi desafiador, visto que cada aluno possui uma necessidade e temos que estar nos atualizando constantemente. No entanto, o trabalho em conjunto com fisioterapeutas, que naturalmente acontece quando se trabalha com Pilates, agrega muito valor ao nosso conhecimento. Hoje posso dizer que atuo na área que sou apaixonado, ajudando a centenas de pessoas a melhorarem sua saúde e bem-estar!’’.

Pilates + Educação Física é tudo de bom! Agradecemos a todos os profissionais da área, que se dedicam diariamente a cuidar da saúde dos alunos. E nosso agradecimento especial vai para todos os nossos colaboradores e colunistas Educadores Físicos, que estão sempre ao nosso lado e que são como verdadeiros amigos pra nós!

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates