Círculo com uma perna – One leg circle

E o Pratique com a Revista Pilates está de volta, pilateiros! Você fez o exercício da semana passada? Se perdeu, clique aqui e confira. Hoje vamos dar continuidade a série ‘’ à moda de Joseph’’ com a Fisioterapeuta Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F). Ansiosos pra saber o que espera por vocês?

Todos prontos? Preparar, organizar, pilatear!

Untitled-1

Posição inicial: em decúbito dorsal, pelve e coluna neutras. Pernas estendidas, uma alongada no colchonete na linha do ísquio e a outra a 90° para o teto. Braços ao longo do corpo com as palmas das mãos voltadas para baixo.

Exercício: inspire para a primeira metade do círculo, movimente a perna cruzando a linha média do corpo e depois para longe. Expire para a segunda metade do círculo, leve a perna para a lateral e depois, rapidamente pare no topo do círculo. Faça o círculo tão grande quanto a estabilidade da pelve possa ser mantida.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Repita o movimento na direção oposta.

Nas fotos originais de Joseph, ao cruzar a perna de gesto medialmente, a pelve roda e inclina. Executar o exercício desta maneira, dificulta o posicionamento neutro da pelve para movimentar a perna na outra metade do círculo e pode gerar desconforto para a articulação sacro-ilíaca. Mantenha a pelve nivelada, evitando rotações e inclinações laterais em todos os movimentos do exercício.

Ufa! Foi difícil? Conta pra gente o que achou desse exercício!

7 COMENTÁRIOS