Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Por que a Chair é um aparelho tão desafiador?  

Por: Natália Lima 

A Chair é um equipamento compacto e versátil, mas não se deixe levar pelo tamanho, pois ela é o aparelho mais desafiador dentro dos utilizados no Pilates. Por ser menor que o Cadillac ou o Reformer, a Chair pode ser bem mais desafiadora, já que a base de apoio diminui. 

Apesar do tamanho reduzido, ela é um aparelho extremamente funcional, justamente por possibilitar, com eficiência e intensidade, a execução do power house, os membros superiores, inferiores, ou seja, com ela é possível trabalhar o corpo como um todo. Não podemos discutir a praticidade que esse equipamento oferece, seu tamanho diminuto possibilita seu encaixe em qualquer ambiente, mas não se deixe levar pelo tamanho, afinal ela oferece um nível altíssimo de dificuldade aos praticantes do Pilates, exigindo muito equilíbrio, controle, força, flexibilidade e organização para a execução dos movimentos. Além disso, sua principal função é proporcionar uma concentração de trabalhar com maior resistência contra o corpo. 

 Aqui no meu espaço tenho dois tipos de alunos, os que amam esse aparelho e os não gostam, se assim eu posso dizer, mas posso dizer, com tranquilidade, que você poderá aplicar exercícios aliados ao uso de alguns acessórios, o que tornará um simples exercício em algo muito mais elaborado, o que, acredito eu, seja um dos motivos dos alunos terem opiniões tão opostas. Então independentemente do nível que você está no Pilates ela pode trazer exercícios desafiadores para qualquer um. 

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!