Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Cássia Kiss aposta no Pilates aos 56 anos

Praticante de exercícios físicos desde os 15 anos, Cássia já adotou vários tipos de atividades para estar sempre em movimento. Já fez balé, circo, alongamento e Ioga. Atualmente a atriz Cássia Kiss, 56, considera ter atingido seu “auge” com a prática do Pilates. Adepta do método há mais de três anos, a atriz garante que a atividade que a faz sentir-se bem é o Pilates.

“No Pilates você trabalha o corpo inteiro, ganha consciência corporal e essa consciência você leva para tudo, todas as atividades do seu dia. Se vai andar de bicicleta, fazer musculação ou caminhar, você trabalha isso”, explica a atriz.

Uma das principais razões que fizeram a atriz procurar o Pilates foi uma lesão que sofreu na lombar. Quando não está gravando, ela frequenta as aulas três vezes por semana, mas quando as gravações estão mais intensas Cássia tenta ir às aulas pelo menos uma vez na semana. “O Pilates é a única coisa que me deixa bem”, garante ela.

Cássia tem uma  elasticidade impressionante aos 56 anos. “Cada aula é uma nova descoberta, sempre estou aprendendo. Assim, no gerúndio mesmo, porque é dinâmico. Cada professor desenvolve uma coisa diferente, mas dentro do método”, conta ela.

O estúdio em que Cássia pratica os exercícios segue a linha dos exercícios criados por Joseph Pilates, em 1926. A concentração e a disciplina são algumas das características que fazem Cássia alcançar o objetivo dos exercícios porque a atriz se considera muito exigente, tanto no trabalho como na prática de exercícios e na alimentação. ‘’Encontrar o Pilates pra mim é como se eu tivesse escalado o Everest’’ contou a atriz no programa Estrelas. ‘’Esse é meu instrumento para viver bem, não é para ter um corpo bonito’‘.

Quando está em um período em que não pode fazer exercícios por conta do trabalho, ela faz ao menos a saudação ao sol. Se o tempo disponível for um pouquinho maior, Cássia faz abdominais. “Se vou gravar, faço dentro do camarim a saudação ao sol, que dura um minuto, mas mexe o corpo inteiro. Ao menos isso eu faço”, revela.

A rotina alimentar da atriz começa cedo, quando arruma o lanche dos filhos para irem à escola. Todos comem frutas junto com iogurte natural e granola sem açúcar. “Lá em casa não tem açúcar”, conta. Os garotos levam um sanduíche de pão integral com queijo branco preparados por ela.

No almoço, há sempre arroz integral feito na panela de pedra, que vem acompanhado de agrião refogado, milho cozido, uma salada com rúcula e outras folhas verdes e peixe grelhado. Entre as refeições, Cássia come uma fruta ou uma gelatina feita em casa.

A atriz diz que é muito importante conhecer os alimentos, saber a origem, ver a embalagem, entender como se prepara, a quantidade, a temperatura. ‘’ Não adianta fazer uma salada e encher de sal ou fazer arroz integral com muita gordura”, explica.

Apesar da rotina disciplinada de alimentação, Cássia também se permite, uma vez a cada dez dias, comer uma pizza com a família. A atriz faz questão que a família se reúna para comer juntos à mesa.

Compartilhar:

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!