Barriga seca no inverno

Você faz de tudo para ficar com a barriguinha sarada mesmo no inverno? Então vai gostar do Pratique com a Revista de hoje. É importante manter a respiração bem controlada e concentrar a força nos músculos abdominais. Vamos ao desafio pilateiros e pilateiras?

Exercício: Desafio no Foam Roller

Posição inicial: em decúbito dorsal, apóie a parte superior do tronco no Foam Roller, abaixo do ângulo inferior das escápulas. Estenda os membros inferiores na diagonal.

Movimento 1 – Pernas na diagonal: Inspire para preparar. Na expiração, eleve o tronco. Na inspiração, sustente a posição de V sem o suporte do Foam Roller. Na expiração, retorne. Mantenha os membros inferiores estáveis e na diagonal durante toda a execução do exercício.

Movimento 2 – Abaixar e elevar as pernas: Inspire para preparar. Na expiração, eleve o tronco. Na inspiração, sustente a posição sem o suporte do Foam Roller. Na expiração, sustente a posição do tronco e abaixe as pernas até onde a estabilidade do tronco possa ser mantida. Na inspiração, flexione o quadril e retorne na posição de V.
Repita somente o movimento das pernas de 3 a 5 vezes. Na última expiração, volte à posição inicial.

PUBLICIDADE
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates
MetaLife Pilates

Quem conseguiu levanta a mão! Barriguinha sarada não é só no verão, não é mesmo?

Marjorie Filellini Laurino
Fisioterapeuta (Crefito-3: 160760-F)