Barriga chapada com Pilates

Uma dica para definir o corpo e exibir a boa forma na praia ou na piscina é investir no Pilates. Os 34 exercícios de Mat Pilates (realizados no solo), ativam a musculatura profunda do abdome e alguns exercícios específicos fortalecem e definem a região de forma mais rápida, equilibrada e, de quebra, melhoram sua postura. A Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F), está ensinando toda quinta-feira um dos 34 exercícios do nosso amado mestre, na série ‘’à moda de Joseph’’, aqui na Revista Pilates. Falando nisso, você está acompanhando?

Para as mulheres que estão acostumadas a frequentar as salas de musculação, ao contrário dos tradicionais exercícios abdominais que devem ter intervalo de 48 horas para um melhor resultado, o Pilates pode ser praticado diariamente.

Quanto maior a frequência, mais rápido se desenvolve a força e a definição muscular. Após 30 aulas já se obtém uma mudança visível no corpo, promovendo também uma melhora na postura do aluno. Joseph Pilates já dizia: “vocês se sentirão melhores em 10 aulas, parecerão melhores em 20 aulas e terão um corpo novo em 30 aulas’’, não é mesmo?

O objetivo do Pilates é promover força e flexibilidade através de exercícios de equilíbrio neuromuscular, ou seja, no final do treinamento o praticante terá músculos mais fortes e alongados.

Dicas de exercícios para chapar a barriguinha

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A Marjorie Filellini contou pra gente quais os exercícios mais legais para conseguir um resultado satisfatório: ‘’Tudo no Pilates está relacionado ao core, logo, a maioria dos exercícios são eficazes para chapar a barriga. Irei citar os mais bacanas a seguir:

– O Desafio do Cadillac, tanto com as molas vindo de baixo, quanto com as molas vindo de cima;

– Na Chair: Empurrando o tronco sentado;

– Na Chair ou no solo: Canivete, Rolamento por cima;

– No Ladder Barrel: Círculos com as pernas, Abaixar e Elevar, Bicicleta;

– Para praticar no Mat: Cem, Meio rolamento pra trás, Alongamento das duas pernas, Tesoura no ar, Bicicleta no ar.

É importante sempre ativar o transverso do abdome e, para quem conseguir manter a estabilidade, a pelve neutra’’, explica a Fisioterapeuta.

O verão está chegando, pilateiros e pilateiras! Queremos ver essas barriguinhas saradas por aí, viu?!

3 COMENTÁRIOS

  1. Ola, gosto muito de praticar pilares e gostaria de o fazer em casa mas para isso preciso de um incentivo, será que tem maneira de publicar uns videos para ke possamos acompanhar e fazer tb. Ou uma pagina só com videos? Obrigado