Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Articulando a coluna com o Flex-Band

Os pilateiros e pilateiras que curtem o Flex-Band devem estar adorando o Pratique com a Revista, não é? Este exercício é uma progressão do exercício da semana passada, se você não conferiu o primeiro, clique aqui. A fisioterapeuta Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F) está ensinando alguns exercícios muito legais para fortalecer o abdome e articular a coluna com esse acessório. Prontos para praticar?

Roll up

Objetivo: Fortalecer o abdome e articular a coluna

Posição inicial: Deite em decúbito dorsal sobre o Flex-Band e segure-o com as duas mãos fazendo com que a cabeça fique apoiada. Pelve e coluna neutras. Pernas alongadas.

Movimento: Inspire puxando levemente a faixa fazendo um aceno com a cabeça. Na expiração, flexione sequencialmente a coluna, vértebra por vértebra, passando pelo imprint até chegar na posição sentada com o tronco à frente (como na foto). Na inspiração, mantenha a coluna em flexão e inicie o movimento rolando o quadril para trás. Na expiração, finalize o rolamento para deitar, articule vértebra por vértebra passando pelo imprint.

Pra quem não sabe, o Flex-Band alivia tensões e contribui muito para criar consciência corporal. É um acessório fácil de levar a qualquer lugar e fácil de manusear durante a prática do Pilates também. O acessório adiciona resistência para as partes inferiores e superiores do corpo. Ele é feito de silicone e tem um formato de faixa que pode ser utilizado tanto no solo quanto em conjunto com todos os equipamentos de Pilates.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!