Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Angélica, Isis e Paloma em forma com a bola

Não são só os jogadores do Brasil que estão em clima de copa. As nossas queridas famosas também não abrem mão de praticar com a bola pra manter a forma. As musas são adeptas do Pilates e ainda praticam outras atividades físicas no dia a dia.

Isis Valverde pratica Pilates com frequência e, além de usar os aparelhos, usa a bola nos exercícios. Com freqüência, ela posta fotos no instagram praticando a atividade física. A bela retirou o colar cervical há cerca de um mês e meio (após sofrer um acidente de carro no Rio, em 31 de janeiro) e mostrou que está melhor que nunca.

De férias, recentemente, Angélica compartilhou uma foto no Instagram, mostrando elasticidade ao posar com a bola. A loira é adepta do Pilates há algum tempo e não abre mão dos exercícios.

Aos 29 anos, Paloma Bernardi exibe o corpo escultural em capas de revista e em campanhas. Um dos segredos para a boa forma é a academia e o Pilates com bola. A gata admite que nunca foi fã de academia até mergulhar no universo de Alice, sua personagem na novela Insensato Coração. Graças à personagem, Paloma Bernardi teve a surpresa de conhecer e adorar o Pilates. O método esculpiu as curvas e enrijeceu o corpão da atriz.

No Pilates com a bola, trabalha-se com as camadas mais profundas da musculatura de maneira eficaz. A bola permite que a coluna e os glúteos fiquem apoiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios, pois é muito comum que os músculos mais fortes “roubem” o direcionamento da força.

Os movimentos são contínuos e o grau de dificuldade é gradativo. Todos esses exercícios requerem muita precisão e concentração.

Por isso, exercitam a capacidade de concentração e promovem relaxamento. A união dos exercícios do Pilates com a bola faz com que essa aula possa ser praticada por pessoas de diferentes níveis de condicionamento, que se recuperam de lesões ou estão em plena forma. Ela traz benefícios posturais, uma notável melhora no equilíbrio e coordenação, além de satisfação e diversão.

A bola promove uma ampla gama de aplicações clínicas e exercícios físicos e é extremamente versátil e eficaz. Exercitar-se com a bola permite que você se concentre em cada grupo muscular, fortalecendo e modelando áreas específicas.

Ela é um dos principais acessórios de exercício para o Pilates, que produz excelentes resultados e auxilia na postura. A bola ainda pode ser utilizada na avaliação das deficiências de força, mobilidade, equilíbrio, coordenação e também na terapia manual.

E aí, você também curte se exercitar com a bola? Conta pra gente!

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!