Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Alongamento de uma perna

Essa semana é super curta, não é mesmo? Começou ontem e amanhã já vai terminar… Então, não vale desanimar! Bora pilatear.

A Fisioterapeuta Marjorie Filellini Laurino (Crefito-3: 160760-F) ensina a usar os acessórios para dar suporte ao corpo e facilitar a execução dos exercícios. Tudo para você não deixar de fazer nenhum movimento…

Objetivo do alongamento de uma perna: fortalecer os músculos abdominais.

Posição inicial: em decúbito dorsal no colchonete, região superior do tronco flexionada e apoiada no rolo, pernas em posição de apoio (quadril e joelhos flexionados, pés fora do colchonete), mãos descansando na lateral do corpo.

Movimento: inspire para preparar. Na expiração, alongue uma perna. Na inspiração, alterne o movimento das pernas. Na expiração, alongue a outra perna para longe.

Durante a execução do exercício mantenha a estabilidade da região lombar e a ativação do músculo transverso para manter o abdome plano. Use o rolo para facilitar, mas cuidado para não relaxar e perder a contração muscular.

E aí, vamos tentar? Ânimo, pilateiros e pilateiras. Amanhã já é sexta-feira!

 

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!