Alongamento de uma perna – One leg stretch

Rolaram ‘’ como uma bola’’ na semana passada e acharam fácil, não é? A gente tá sabendo que esses pilateiros e pilateiras estão achando mole os exercícios da série à moda de Joseph. Mas quer saber? Agora a gente vai esquentar um pouco mais o Pratique com a Revista juntamente da Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F).

Só não vale vir com preguiça, viu?! Se não fez o exercício da semana passada, dá uma passadinha aqui e confira.

Nesta série, estamos seguindo a ordem dos exercícios originalmente publicados no livro Pilates ‘’ Return to Life Through Contrology’’ de 1945.

Algumas modificações, de acordo com técnicas modernas como as da STOTT PILATES®, podem ser feitas para que os exercícios originais fiquem biomecanicamente corretos.

Vamos começar?

PUBLICIDADE
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo
Five de um UP no seu estúdio
Linha WAVE 2.0 estúdio completo, design exclusivo

meio-materiaPosição inicial: posição de apoio em imprint (cadeirinha) com a porção superior do tronco flexionada (foto 1).

Exercício: inspire para preparar. Na expiração, estenda uma perna na diagonal, movendo a mão de fora para o tornozelo e a mão de dentro para o joelho da perna flexionada (foto 2).

Inspire para alternar e expire para alongar a outra perna.

Não esquece de contar pra gente o que você achou do exercício!

PUBLICIDADE
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Linha Infinity 2021 Turbine seu estúdio
Five de um UP no seu estúdio

6 COMENTÁRIOS

  1. Faço parte do Projeto VIDA Saudável Faefid/ufjf,que é patrocinado pelo Ministério de Esporte no qual sou representante de alunos.Adoro pertencer a este grupo e poder ajudar os colegas como trabalhar a respiração que para mim é de suma importância para irmos cada dia mais além em quaisquer atividade física.Somos uma turma grande e fazemos várias atividades…Fico radiante com o avanço da turma,cada dia vencendo o limite do corpo.Em breve vou tirar uma foto da turma e mandar para a revista…Eu recomendo a Revista Pilates,para todos.