Alongamento das duas pernas – Double leg stretch

Que dia lindo, mais uma quinta-feira maravilhosa para pilatear à moda de Joseph com a Revista Pilates e com a Marjorie Filellini (Crefito-3: 160760-F). Você fez o alongamento de uma perna na semana passada (clique aqui pra conferir se você perdeu), e hoje vai praticar o alongamento das duas pernas.

Pilateiros e pilateiras, preparem as pernocas que hoje vocês vão botar elas pra trabalhar, viu?!

1, 2, 3 e vamos começar!

Posição inicial: em decúbito dorsal no imprint, com a porção superior do tronco flexionada. Pernas na posição de apoio. Mãos em direção aos tornozelos (Foto 1).

2014_08_0500-META-IMAGENS-MATERIAS-RP-pratique-rp-36-Site-montagemInspire para preparar. Na expiração, mantenha a flexão do tronco e estenda os braços acima da cabeça como se fosse tirar um chapéu (Foto 2). Ao mesmo tempo, estenda as pernas o mais baixo possível, até onde o imprint possa ser mantido (Foto 3). Na inspiração, retorne as pernas para a posição inicial e circule os braços por fora, até os tornozelos (Foto 1).

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Não esqueça que o nome do exercício é alongamento LENTO das duas pernas, então nada de sair correndo pra terminar o exercício logo, hein!?