Alongamento da coluna – Spine stretch

Vamos de alongamento da coluna, sim!

Estamos no meio da semana! E, mesmo em casa, em isolamento social, pilateiro que é pilateiro não fica sem pilatear! Então, bora esticar o Mat e vem praticar com a Revista Pilates e a Marjorie Filellini. A lição de casa de hoje é: alongamento da coluna à moda de Joseph.

Já fez o Balanço – Rocking, o exercício que foi proposto na matéria anterior? (clique aqui)

Alongamento da coluna

O Alongamento da coluna, exercício criado por Joseph Pilates, trabalha a mobilização das vértebras e melhora a postura. Também alonga os isquiostibiais (músculos posteriores da coxa) e fortalece o centro de força (power house), muito importante para a manutenção de uma coluna forte e saudável. Então, vamos ao alongamento?

meio-materia

PUBLICIDADE
A cada R$ 100 você ganha uma arte decorativa digital
A cada R$ 100 você ganha uma arte decorativa digital
Mentoria MetaLife
Mês do cliente - Descontos incríveis aproveite
Mentoria MetaLife

Posição inicial: sente com a coluna ereta, pelve e coluna neutras. Pernas alongadas e abduzidas, ligeiramente mais afastadas do que a largura dos ombros. Tornozelo em dorsiflexão (dedos para cima). Mãos descansando entre as pernas (Foto 1).

O alongamento:

Inspire para preparar (Foto 1). Na expiração, inicie alongando a coluna cervical e sequencialmente toda a coluna. A pelve permanecerá na vertical. Assegure a ativação dos abdominais, especialmente do transverso do abdome (Foto 2).

Mantenha a posição na inspiração, focando a respiração na porção posterior e lateral da caixa torácica. Na expiração, articule a coluna sequencialmente do cóccix até a cabeça, retornando à posição inicial (Foto 1). Repita a sequência 10x.

E aí pilateiros, vamos de alongamento da coluna? Pratique e depois conte pra gente como foi.

Marjorie Filellini
(Crefito-3: 160760-F) 
@essetaldepilates

PUBLICIDADE

5 COMENTÁRIOS