Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

A importância do Mermaid durante a gestação

Por: Natália Lima

Com certeza você já utilizou o exercício Mermaid nas suas aulas, juntamente com a expressão “vértebra por vértebra”. Talvez essa seja a fala mais utilizada nas aulas de Pilates em qualquer lugar do mundo. A intenção é fazer com que o praticante de Pilates articule sua coluna de forma segmentar, criando movimento ao longo de todo o eixo da coluna.

Geralmente, essa expressão é utilizada e pensada para as flexões da coluna no plano sagital, que é o que acontece quando vemos o Roll Down. Porém, quando a barriga de uma gestante começa a crescer, o Mermaid é o exercício que fará com que ela crie consciência corporal e trabalhe essa articulação mais facilmente.

Afinal, por que esse exercício é tão importante e qual a sua função?

A flexibilidade é um dos benefícios que podem ser obtidos diretamente, através da prática do exercício, e uma coluna flexível traz livre movimento para o corpo. No entanto, é importante salientar que nossa vida é feita de fases e nosso corpo também. No caso de uma gestação, os níveis de flexibilidade muscular e mobilidade articular evoluem e regridem conforme a fase, por isso devem ser respeitados.

Outro benefício significativo do exercício, é deixar a coluna mais maleável, criando um espaço maior para o encaixe do bebê na região pélvica, e isso não tem preço, pois alivia as dores nas regiões lombar e pélvica que ocorrem durante a gestação.

Veja como sua aluna pode realizar o exercício na Chair e no Reformer:

mermaid mermaid

E aí, gostou das dicas da Natália Lima sobre a importância do Mermaid durante a gestação? Então compartilha com alguém que trabalha com gestantes e não esquece de deixar um comentário aqui embaixo.

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!