Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

Pesquisar
Close this search box.

+80K

+390K

A importância de não praticar sozinho

Pedir ajuda, orientação, dicas… essa deve ser a rotina de alguém que quer praticar Pilates ou qualquer outro exercício. Economizar não deveria ser uma opção quando se trata da própria saúde. Nós da Revista Pilates adoramos saber que nossas dicas de exercícios são bem aproveitadas pelos leitores, e gostamos ainda mais de saber que as execuções foram orientadas por um profissional qualificado.

Variando nos exercícios, aprendendo e evoluindo. Assim queremos ver nossos lindos pilateiros e pilateiras. O método de Joseph é muito benéfico, de diversas formas. Mas quando praticado sem orientação pode causar lesões, sim. Queremos alertar que não se deve praticar sozinho em hipótese alguma, e que mesmo um profissional da área, quando pratica, precisa da orientação de outro Fisioterapeuta ou Educador Físico.

Os exercícios, quando bem executados, definem e relaxam o corpo, acabam com as dores, previnem doenças, ajudam a manter a cabeça no lugar e muito mais. Cabe a cada um a responsabilidade de saber o que é bom para si mesmo, e cabe a um instrutor saber instruir. Queremos reforçar essa consciência de que primeiro se deve priorizar a saúde, antes de encarar novos desafios nas aulas.

Desejamos que a evolução de todos os pilateiros seja de aprendizado e de conexão consigo mesmos, que o método possa proporcionar muita satisfação e felicidade. Sempre que quiserem tentar algo novo, pilateiro e instrutor, conversem e vejam se essa é realmente uma opção de exercício saudável, não façam apenas porque está na moda.

Faça um Pilates consciente e bons resultados virão!

Compartilhar:

Redes Sociais

Mais Populares

Receba as últimas atualizações

Seja dono do seu estúdio

Categorias

Destaques do mês

Confira nosso blog

BAIXE NOSSOS E-BOOKS gratuitamente

Sobre Nós
Um canal digital que fornece informações para a comunidade do Pilates, incluindo praticantes, instrutores, profissionais da saúde, profissionais de educação física, fisioterapeutas e estudantes.

FALE CONOSCO

Preencha o formulário abaixo, e em breve entraremos em contato!