132 anos de Joseph Pilates

Hoje faz aproximadamente 132 anos que o nosso bom velhinho veio ao mundo. Por isso queremos dedicar essa matéria a ele e à filosofia de vida que ele tinha.

Joseph Pilates tinha várias preocupações, uma delas era quanto ao desenvolvimento da pessoa em sua totalidade. Ele não focava só no trabalho da parte mental, ou só na física, ele acreditava que havia uma conexão entre as duas partes e ambas devem ser trabalhadas simultaneamente.

Trabalhar a mente não envolve somente estudar, ler e pensar. E, sim, refletir, meditar, estar consciente, estar presente. Trabalhar o corpo é movimentar-se, consciente dos atos, sentindo o exercício, respirando. Toda essa filosofia da Contrologia, onde você esculpe seu corpo com a força/poder da sua mente aborda a saúde e a qualidade de vida.

Buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente são indispensáveis para o alcance da saúde e felicidade. ‘’Praticamente todas as doenças estão diretamente relacionadas a hábitos incorretos, que podem ser corrigidos apenas por meio da adoção imediata de hábitos corretos (naturais e normais)’’. (A obra completa de Joseph Pilates – Pág.28)

As pessoas normalmente estão mais preocupadas com coisas fúteis e acabam não dedicando tempo suficiente para cuidar da saúde. E tardiamente, ao perdê-la, percebem que o bem mais valioso que tinham precisa ser recuperado.

PUBLICIDADE

Não espere até que isso aconteça! Por que não começar a cuidar da sua saúde desde já? Se nosso mestre ainda estivesse vivo cremos que é exatamente isso que ele te diria.

Feliz aniversário Joseph Pilates <3

PUBLICIDADE