Osmar Prado e o Pilates na cura do câncer

Osmar Prado acaba de se curar de um câncer na garganta. Dentre outras coisas, o ator disse que o Pilates, que sempre praticou, o deixou uma pessoa mais saudável, o que facilitou o processo de recuperação. Veja a declaração do ator no site Globo.com:

“Atribuo a cura do câncer na garganta à rotina que sempre tive. Ao longo da vida, sempre pratiquei Pilates, me alimentei bem, dormi cedo e nunca bebi.

Nunca deixei de trabalhar nem quando descobri a doença, nem quando fiz a minha segunda cirurgia. Hoje já recuperei meu peso e minha massa muscular com ajuda de uma nutricionista e suplementos. Costumava correr oito quilômetros por dia. Estou voltando aos poucos”, contou o ator.

Com a doença, Osmar descobriu que é um ser finito e que viver é o melhor remédio para a cura de qualquer mal. “Estou com 66 anos. Amo minha mulher e minha filha e saí mais fortalecido com essa doença. A luta que a gente trava para superá-la deixa a gente forte. Estou plenamente consciente das minhas limitações e fragilidades. Descobri que sou um ser finito”.

PUBLICIDADE

4 COMENTÁRIOS

  1. Pilates é maravilhoso,através dele consegui controlar minha ansiedade e estresse,me sinto mto.bem,minha alta estima fica lá em cima,recomendo,mto.bom!!!

  2. Ótimo exemplo de vida! Qualquer doença abala mesmo nossa vida, e o Pilates, além dos benefícios físicos, ajuda também a manter um pouco do equilibrio emocional.

  3. Parabéns Osmar Prado!! Belo exemplo de de vida e força de vontade!!