Como se vestir na aula de Pilates

Uma dúvida muito comum entre praticantes de Pilates é sobre o que vestir nas aulas. Recebemos muitas perguntas sobre quais são as roupas mais adequadas e confortáveis para a prática dos exercícios, então separamos algumas dicas para você aproveitar suas aulas com conforto, segurança e sem preocupações.

Para praticar Pilates não é necessário nenhum tipo de roupa especial. Todo exercício precisa de roupas confortáveis e práticas, que não atrapalhem ou reduzam a sua mobilidade, não é mesmo? Como o Pilates envolve muitos movimentos de todo o corpo, o método pede por roupas que deem bastante flexibilidade. Na hora de escolher, certifique-se que você se sente bem e consegue se alongar com ela.

Um dos erros mais comuns é achar que as roupas quentes ajudam a acelerar a queima de calorias. Quando você transpira não quer dizer que está emagrecendo, mas que está perdendo água e sais minerais. Se você abafa a transpiração com roupas quentes e pesadas, pode ficar desidratado e se sentir mal. Por isso, use roupas leves e fresquinhas.

Outro fator importante na hora da escolha da roupa é que o seu instrutor precisa ver o seu corpo, corrigir seus movimentos e a postura. Portanto, não use roupas muito largas. As roupas um pouco mais justas evitam que você fique presa a algum equipamento ou que mostre alguma parte do corpo que possa te deixar desconfortável também. Camisetas largas sobem quando estamos em posição invertida, assim como shorts de pernas largas.

Algumas opções de roupas ideais para as aulas são: calça legging ou corsário, macacões, regatas, camisetas ou tops, se você se sentir confortável. Short-saia são boas opções para dias frescos.

Tecidos

– Para as mulheres, recomenda-se roupas com tecido de elastano, como suplex, cotton, lycra, que podem ser legging, corsário, short, macacão, blusinhas, ou camisetas de dry fit ou outra que facilite a transpiração.
– Para os homens, recomenda-se roupas com tecido de tactel, malha, lycra, que podem ser bermudas, calças e também camisetas de dry fit ou outra que facilite a transpiração.

Acessórios e sapatilhas antiderrapantes

– Evite acessórios como óculos e bijuterias. Vá bem ‘‘clean’’, só com a roupa do corpo.
– Nos pés, o ideal é usar meias antiderrapantes ou as famosas meias-sapatilha, pois os aparelhos têm estruturas metálicas que podem escorregar. Se preferir, pode fazer as atividades descalço também. Por mais que seja uma modalidade de exercício, o Pilates não pode ser feito com tênis, por isso é indicado o uso de meia para a prática.

E você, Pilateiro? Tem alguma dica para compartilhar sobre o assunto? Conte pra gente nos comentários!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *