Você precisa conhecer os livros de Joseph Pilates

Você já ouviu falar dos livros publicados por Joseph Pilates? Se a sua resposta é não, não se preocupe, muita gente também não os conhece.

As obras publicadas por Pilates chamam-se “Sua Saúde” e “Retorno à Vida Através da Contrologia”, e hoje te convidamos a mergulhar na mente do mestre e aprofundar-se no conhecimento. Vamos lá?

  • “Sua Saúde”, 1934.

Publicado pela primeira vez em 1934, a edição atualizada de Sua Saúde inclui princípios e teorias sobre saúde de Joseph Pilates. O mestre voltou o trabalho ao conceito de corpo e mente equilibrados, com base na abordagem defendida pelos antigos gregos. Enquanto algumas de suas filosofias pessoais refletiu os primeiros pontos de vista do século 20, suas doutrinas de atletismo e fitness foram anos à frente de seu tempo. Os leitores vão ver as observações e conclusões do mestre sobre a abordagem de aptidão física das pessoas. Ele descreve os resultados de décadas de estudo científico, experimentação e pesquisa sobre a série de problemas e males que perturbam o equilíbrio do corpo e da mente. Pilates faz afirmações extraordinárias sobre os benefícios de sua ciência definida como “contrologia” e define muito especificamente para que todos possam ler e entender. Neste livro, ele exemplifica e clarifica o impacto benéfico da sua obra.

  • “Retorno à Vida Através da Contrologia”, 1945.

‘’Retorno a vida através da Contrologia’’ é o livro original do método Pilates. Na obra, Joseph detalha os exercícios, poses e instruções fundamentais para o trabalho de solo desenvolvido por ele. Com base em seus conceitos de um corpo e mente equilibrados, mostra os exercícios que sustentam uma revolução mundial em estratégias de fitness e técnicas de exercícios. Os leitores vão aprender os 34 exercícios originais que Pilates ensinou aos seus alunos. Os movimentos são o resultado de décadas de estudo científico, experimentação e pesquisa sobre a variedade de males físicos que perturbam o equilíbrio do corpo e da mente.

E você? Já leu as obras do mestre Pilates?

Compartilhe com a gente suas observações nos comentários!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *