Inspire-se: 4 histórias de mulheres transformadas pelo Pilates

Hoje, dia 08 de março, é o Dia Internacional da Mulher. Queremos homenagear nossas leitoras e parabenizar todas as mulheres que contribuíram para que o Pilates alcançasse o nível que tem hoje!Para comemorar, contamos 4 histórias de mulheres que transformaram suas vidas com a ajuda do Pilates. Vamos conhecer a trajetória inspiradora delas?

  • Carolina, 20 anos

Carolina tem uma condição chamada hiperlaxidão muscular, que causa desgaste na cartilagem do joelho, problema no quadril, hérnia na coluna, entre outros. A recomendação médica sempre foi atividades para reforço muscular, e mesmo Carolina praticando muitos esportes, estas eram atividades de muito impacto, que não reforçavam a musculatura. Isso tudo resultou em lesões e muita dor.

Quando Carolina conheceu o Pilates, tudo na sua vida mudou. Com o método aprendeu a respirar corretamente, a conhecer seu corpo e a entender seus limites. Com o trabalho de reforço muscular, suas dores diminuíram consideravelmente e foi liberada pelo médico para voltar a praticar atividades de grande impacto.

  • Vanessa, 25 anos

Quando Vanessa buscou o Pilates, suas dores na lombar eram praticamente diárias. Sua qualidade de vida estava prejudicada, pois sentia muito desconforto e dor. Quando começou as aulas, sua coluna era retificada e praticamente sem curvatura funcional, sua lombar praticamente não tinha mobilidade, não alcançava o chão com as mãos ao se curvar e sua cervical não ficava totalmente relaxada.

Quase 12 meses depois, Vanessa já consegue encostar os dedos no chão ao se curvar para a frente, o que indica que a flexibilidade da musculatura já aumentou. Sente dores raramente e aprendeu a sentar corretamente, além de realizar os alongamentos da aula com muita destreza.

Além disso, Vanessa nos conta sobre todos os outros benefícios que o Pilates trouxe para a sua vida: percebeu o quanto sua resistência física aumentou, sua gordura corporal diminuiu e sua disposição no dia-a-dia aumentou.

  • Catarina, 31 anos

Catarina conta que viu sua rotina mudar há dois anos quando entrou na aula de Pilates. Interessada no método para redefinir sua postura, ficou surpresa ao perceber seus músculos tonificados e um abdômen definido, que lutou por tempos para conseguir na academia e nunca conseguiu.

Além de sentir mudança na sua qualidade de vida, passou a perceber melhora no equilíbrio e na respiração. Para ela, a mudança estética do seu corpo – tanto na definição muscular, quanto na postura – fez com que o Pilates se tornasse sua principal atividade física.

  • Gabriela, 22 anos

Quando Gabriela entrou na faculdade aos 18 anos e saiu da casa dos pais pela primeira vez, ganhou peso e caiu no sedentarismo. Dois anos depois, decidiu correr atrás do prejuízo, literalmente! A corrida, que começou como uma forma de melhorar a saúde e controlar o peso, logo virou paixão. Gabriela então estava participando de uma equipe e algumas provas. Por indicação dos colegas de equipe, iniciou o Pilates com a expectativa de prevenir lesões, melhorar a capacidade respiratória e consequentemente seus resultados.

No Pilates, sua instrutora percebeu também que ela precisaria trabalhar a postura para um melhor alinhamento. Gabi nos conta que sua performance no esporte está muito melhor, suas dores diminuíram e seus tempos melhoraram. Além disso, uma das mudanças que mais percebeu é referente a respiração. Depois que aprendeu a respirar corretamente no Pilates, o cansaço que sentia nas provas diminuiu drasticamente.

E você? Queremos saber como o Pilates transformou sua vida!

Conte pra gente nos comentários.

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *