superacao-com-pilates-capa

Estas são as Melhores Histórias de Superação com Pilates que Você irá Ler Hoje

Como já sabemos, o Método criado por Joseph Pilates é um grande beneficiador do corpo e da mente, por isso, diversas pessoas utilizam seus exercícios como uma forma de superação com Pilates.

Isso porque, os exercícios do Pilates atuam em todo o corpo proporcionando uma melhora da força, flexibilidade, condicionamento físico e outros diversos aspectos.

Sendo assim, separamos 8 histórias de superação com Pilates contadas pelos nossos seguidores que com certeza irão te inspirar para começar a praticar o Método. Confira a seguir!

Fortalecendo-se não só Fisicamente, mas Também Mentalmente

superacao-com-pilates-1

A nossa seguidora Susane Danielle Bartapelli Contreras Tozzi conta como conseguiu realizar sua superação com Pilates e como o Método foi capaz de fortalecer sua mente contra o estresse:

“Comecei a fazer Pilates em novembro de 2016 pois não me sentia bem de saúde. Estava muito fraca para descer as escadas do meu condomínio, era tão difícil, que minhas pernas tremiam.

Me sentia muito cansada e ao procurar por ajuda médica, os mesmos fizeram muitos exames e não acharam nada. Acredito que todos os meus sintomas eram de estresse.

Com isso, comecei a praticar Pilates com um pouco de dificuldade, mas as fisioterapeutas do Studio tiveram muita paciência comigo e sempre me diziam que eu conseguiria. Hoje sou quase uma ginasta.

Para mim o Pilates não é só uma forma de fazer exercício, ele ajuda até no emocional, por isso sou muito feliz com os resultados!“

Quando a Brincadeira Vira Coisa Séria

superacao-com-pilates-2

A Ana Maria Ulbrich encontrou o amor e superação com Pilates ao começar a praticar o Método apenas por brincadeira:

“Sempre fui uma pessoa que não gostava de atividades físicas, eu era bem sedentária! Porém comecei a praticar Pilates em fevereiro desse ano por conta de dores no ciático.

No começo, levava como uma brincadeira só para ajudar nas dores mesmo, mas hoje em dia não consigo me ver sem o Pilates, simplesmente me encontrei e encontrei minha atividade física. Amo o Método.

Minha fisioterapeuta, é uma profissional espetacular, sempre fazendo com que eu consiga ultrapassar meus limites me dando bônus. Hoje posso dizer com propriedade que o Pilates é para vida toda!“

Tornando-se Fisioterapeuta Através da Superação com Pilates

superacao-com-pilates-3

A seguidora e fisioterapeuta Mariléia Ortiz nos contou como o Método ajudou a superar suas dificuldades e ainda a fez criar uma paixão tão grande ao ponto de começar a trabalhar com os exercícios criados por Joseph Pilates:

“Ainda na faculdade eu sentia fortes dores na cervical, ombros e cabeça, dores essas que só paravam com medicamento. Além disso eu também já estava perdendo movimento das mãos, não conseguia nem lavar a louça.

Após exames, descobri que tinha uma degeneração cervical e com isso, iniciei tratamento de fisioterapia e depois de Pilates, que hoje prático e trabalho já há 8 anos (isso mesmo sou fisioterapeuta), amei tanto que hoje vivo bem sem dor e posso lavar a louça tranquilamente. Amo e super indico, sou o maior exemplo para meus pacientes.“

A felicidade de ver aqueles que amamos superando suas dificuldades

superacao-com-pilates-4

A seguidora da Revista, Camila Pavan, contou um pouco sobre a linda história de superação do seu irmão André Pavan e mostrou que o Pilates é uma boa opção para todas as fases da vida:

“Olá, vou contar a história do meu maninho. Ele tem 31 anos, tem síndrome do X frágil e espectro autista. Faz natação na escola, mas sempre teve problema de equilíbrio e insegurança para subir escada sem corrimão, andar na calçada e até descer na guia.

Eu pratico Pilates há 1 ano e insisti para minha mãe deixar ele fazer junto comigo. Ela não queria porque achou que ele não fosse fazer quase nada (para falar a verdade eu achava que ele fosse ficar só na bola). Porém, para nossa surpresa, ele está se superando a cada aula e fazendo coisas que nós nunca imaginávamos.

Já virou de cabeça para baixo, já está se pendurando no Cadillac, está com mais força nos braços e nas pernas. Além de tudo isso está tendo confiança nele mesmo. Ele ADORA Pilates, está praticamente outra pessoa, quer sair pra fazer caminhada, correr e mostrar que ele pode.”

Superando as dores na coluna

superacao-com-pilates-5

A Pilateira Bibi Resende, nos contou que mesmo com vários problemas na coluna, ela está firme e forte no Método superando cada obstáculo:

“Comecei a praticar o Pilates há três anos pois sentia muitas dores por conta da escoliose e também por conta da hérnia de disco na cervical e lombar. Hoje minhas dores melhoraram muito, nem parece que tenho todos esses problemas.

Há 31 dias operei de transtornos nas vértebras lombares, mas mesmo assim estou ansiosa para voltar para o Pilates em janeiro. Sou muito grata por minha fisioterapeuta pela ajuda em todo esse processo e por ter uma qualidade de vida bem melhor.”

Transformando as Dores em Flexibilidade

superacao-com-pilates-6

A Altamira Freire também superou suas dores através do Método Pilates e contou um pouco de sua história para nós:

“O pilates fez e faz a diferença na minha vida. Há três anos quando entrei no Pilates, puxava uma das pernas por dores terríveis no joelho direito, além disso, eu já não levantava os braços e sofria também por hérnias tanto na cervical como na lombar, sendo que uma dessas hérnias tinha indicação de cirurgia.

Hoje levo uma vida normal e sou totalmente flexível. Além disso, não tenho mais crises de alergia respiratória, posso até fazer trilhas sem qualquer dor. É a melhor aplicação do meu dinheiro. Nada de remédios! Amo o Pilates e indico a todas as pessoas.”

Superando as limitações do corpo

superacao-com-pilates-7

A melhor parte de conquistar a superação com Pilates é o fato de poder realizar movimentos que antes eram limitados devido as dores como foi o caso da Fabrícia Tonial Sicuto:

“Tenho artrose e comecei a frequentar às aulas há sete meses. Antes eu não podia subir escadas, andar, enfim… eu tinha dores lombares, dores no ciático e tinha uma vida limitada. Era bem difícil realizar coisas simples como: trabalhar e até mesmo ficar sentada.

Hoje, vinha andando para o trabalho e pensando em como a atividade certa, com o profissional competente mudam todo um quadro. Acabei fazendo academia antes do Pilates e me lasquei, literalmente. Hoje, porém estou com outro humor, outra disposição e outra vida. Pilates é investimento e vale muito a pena!

Uma Vida mais Flexível e sem Cãibras

superacao-com-pilates-8

Para Sady Carolina Ramos Wasmuth, a superação com o Pilates começou a partir do momento em que ela pode se ver livre de todas as dores e cãibras que a incomodavam:

“No dia 26 de março de 2014 comecei a praticar Pilates por conta da minha dor na coluna. Hoje dia não tenho dores nem cãibras. Faz 4 anos que pratico Pilates e adoro! Tenho muita flexibilidade.”

Concluindo…

superacao-com-pilates-9

As histórias de superação com Pilates são sempre bons exemplos para mostrar que o Método é uma ótima atividade física para qualquer situação do cotidiano.

Sendo assim, praticar Pilates tem inúmeras vantagens tanto para o corpo quanto para a mente, até porque, através dos exercícios, podemos reabilitar o nosso corpo e superar dificuldades.

E você, tem alguma história de superação com Pilates? Conte para nós!

CADASTRE-SE

PUBLICIDADE

Alternative text

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>